Atualizado em: 21 outubro 2013

Ladrilhos hidráulicos na Decoração

O uso dos ladrilhos hidráulicos é uma ótima dica para conferir ao ambiente um ar rústico e, ao mesmo tempo, sofisticado e elegante.
Você Sabia?
Que os ladrilhos hidráulicos remontam ao século IV, período em que o Império Bizantino dominava grande território.
download (1)

Os ladrilhos hidráulicos dão um tom diferente no seu ambiente

Esta é uma excelente pedida para os amantes de referências retrô, bem como na decoração a utilização dos ladrilhos hidráulicos é uma excelente alternativa para conferir para o ambiente um ar que seja rústico e também ao mesmo tempo algo sofisticado e elegante. Com isto a utilização dos ladrilhos hidráulicos é uma excelente alternativa para se conferir aos ambientes um ar muito mais rústico e ao mesmo tempo bastante sofisticado e também elegante.

A utilização de todo este material é muito indicada para agregar muito mais personalidade e muito mais estilo para qualquer tipo de cômodo de sua casa ou ainda apartamentos, além de todos os ambientes externos como por exemplo as varandas e ainda quintais.

publicidade:

Origem dos Ladrilhos

Com uma origem existente nos antigos mosaicos bizantinos existentes do século V, os vários ladrilhos eram utilizados largamente na Europa para um revestimento de paredes e ainda pisos. Aqui no Brasil as primeiras peças foram importadas por portugueses, franceses e também belgas, apesar disto apenas no final do século XIX é que foram ensinados através de um consul suíço os segredos da técnica, o que possibilitou o surgimento das primeiras fábricas existentes em solo nacional.

Em um processo que é feito de areia, cimento, pó de mármore, pedras e ainda corantes, que formam incríveis desenhos, os ladrilhos podem fazer parte de uma decoração bem diferenciada e artesanal. São chamados de hidráulicos pois todos eles depois de prensados ficam submersos em água por 24 horas.

Dicas de Utilização

Em um hall de entrada por exemplo, é possível se utilizar em toda a parede, e ainda uma parte do chão, é interessante citar que não existe padrões para uma aplicação, e nos mosaicos existentes diversos modelos de desenhos juntos poderão formar um todo bem interessante e bonito.

É possível também utilizar um padrão de desenhos, estes que bem aplicados poderão formar um padrão criando um visual uniforme e muito interessante.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook