Atualizado em: 15 julho 2011

Jardins Residenciais Internos

Todo mundo quer ter uma casa com uma boa aparência, que seja aconchegante e etc. e para fazer isso a cada dia surgem novas propostas de decoração. Uma linha bastante interessante e relativamente nova é o jardim residencial interno, que se baseia na criação de um jardim dentro de casa.

publicidade:

O jardim interno é feito com a colocação de plantas ornamentais dentro dos cômodos da casa. Necessita-se um bom estudo quanto à geométrica do local, o posicionamento e o tamanho das plantas. As plantas podem fazer de um local sem graça um maravilha, como a área em baixo de uma escada.

Deve-se ter um cuidado redobrado com os locais onde as plantas ficarão, pois como as plantas retêm água, necessita-se um rigoroso estudo de drenagem e impermeabilização. O substrato também deve ser de boa qualidade para evitar a exalação de cheiros. E a iluminação é imprescindível para que o local fique atraente. Também são usadas pedras e pedriscos para dar uma beleza maior.

Se o objetivo do jardim é impedir a visualização de curiosos para dentro da casa deve-se usar plantas com folhagens mais amplas.

Existe um tipo de planta para cada gosto e objetivo de decoração. O cliente deve expressar ao profissional de decoração os seus gostos para que assim se trace um bom plano de decoração.

Procure empresas perto da sua casa e se informe sobre este tipo de serviço que deixa sua casa muito mais agradável. Pesquise os custos-benefícios existentes. Espero que tenham gostado. Até mais!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook