Atualizado em: 15 julho 2011

Fotos e Dicas de Jardins com Plantas Aromáticas e Frutíferas

Jardins com plantas que produzem aromas ou frutos estão sendo muito bem vindas nos jardins residenciais, pois passam um bem estar magnífico junto a natureza.

Jardins com Plantas Aromáticas e Frutíferas As plantas aromáticas e alguns tipos de plantas frutíferas são espécies rústicas, e muitas vezes resistentes, sobrevivem com climas quentes ou climas frios, dificilmente são atacados por pragas ou doenças causadas por fungos que podem afetar seu desenvolvimento.

Além das propriedades indiscutíveis na culinária, e do bem estar que causam, estas plantas são, por vezes, muito decorativas, e belas de se ver, com flores coloridas e com aromas de vários tipos.

publicidade:

Mas é preciso escolher a área do jardim que melhor se adapte às necessidades de cada planta, e também deve-se preparar o terreno com cuidado, em que á a intenção de plantá-las.

O plantio cuidadosamente escolhido oferece durante todo o ano cor e textura e até mesmo, de um perfume agradável e claro alguns tipos de proteção em um dia com muito vento. E alguns jardins dá até para se colocar um tipo de planta que proporciona fruta, e tudo fica com um ar de Natureza na residência.

Decoração de Jardins com Plantas Aromáticas e Frutíferas

Ao escolher o canto do jardim dedicado ao cultivo de plantas aromáticas, devemos prestar atenção especial para localizar o lugar menos exposto a fontes de poluição, tais como fumaça de chaminés, ou ruas movimentadas.

Alguns tipos de plantas são amantes da luz solar e para um desenvolvimento próspero, elas precisam crescer em áreas expostas ao sol por várias horas por dia, mas outras plantas vegetam bem somente se eles crescem na sombra. Morangos podem ser usados ​​como uma fronteira de um canteiro de flores ou como cobertura de solo. Uvas e framboesas podem ser plantadas em paralelo para o jardim em uma treliça ou uma cerca ao longo de uma linha de propriedade. Mirtilo pode ser plantadas para formar uma cobertura densa ou usado em uma plantação de fundação em torno da casa.

Selecione um local que esteja livre de geadas. Frutas de porte grande não combinam com jardins pequenos a não ser que você tenha um palácio e nas partes de traz você tenha um enorme jadim, por isso esqueça jacas, mangueriras, etc.

Jardins com Plantas Aromáticas e Frutíferas Dicas de Como fazer um Pequeno Jardim Aromático

Qualquer pessoa que tenha limitado o espaço de plantação ou que reside em um apartamentos de um prédio ainda pode usufruir dos benefícios de um jardim aromático. Os contentores são uma ótima maneira de cultivar plantas, especialmente se você mora em climas mais frios. Isso permite que as plantas sejam levadas dentro de casa ou ser cultivada apenas em ambientes fechados. Isso facilita muito no cultivo pois algumas plantas ficam melhores em ambientes pequenos.

 

Fotos de Jardins com Plantas Aromáticas e Frutíferas


Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook