Atualizado em: 15 julho 2011


Jardim Tropical para Residências | Fotos e Dicas

Veja fotos e dicas de um Jardim Tropical para Residência. As plantas tropicais são caracterizadas por flores de cores vivas, folhas grandes e folhagem vibrante.
Jardim Tropical para Residência

Jardineiros em climas frios estão usando mais frequentemente o jardim tropical e pessoas com maior porões e garagens estão fazendo jardins de Inverno com muitas plantas ornamentais.

As plantas tropicais são caracterizadas por flores de cores vivas, folhas grandes e folhagem vibrante.

O conceito de Jardim Tropical pode ser a combinação de dois elementos diferentes. Por exemplo, combinando elementos de plantas tropicais com elementos modernos e revestimentos adequados.

A combinação dos dois conceitos é muito mais simples em jardim tropical, ainda mais belo e muito simples no seu cuidado.

 

Jardim Tropical para Residência

Fotos de Jardim Tropical para Residência

Idéias de Jardim Tropical para Residência

Um exemplo de jardim tropical moderno construído com o processo exótico, é um jardim no quintal de casa, com combinação de plantas tropicais como Tabebuya, frangipani, orquídeas bambu e nejin, e folhagens com elementos rígidos de tons modernos.

A idéia de um projeto de jardim tropical é feito tendo em conta os desejos de uma casa. Antes, um jardim poderia ser totalmente esquisito, mas não era um jardim, ou pelo menos não passava essa visão, e sim a visão de uma forma de um pomar, onde em alguns cantos tinham árvores frutíferas plantadas esporadicamente. Tendo uma visão desse tipo de jardim, é sempre bom começar a ficar dispostos a ter um parque com manutenção mais organizado, bonito, e com uma visão real de um jardim tropical.

Em pauta, a idéia é ter um jardim artificial diferente, mas, não se esquecendo da facilidade de manutenção, se o proprietário quiser ao invés de cuidar de seu jardim cedo, ele poderá cuidar depois do trabalho, e sempre diversificando nos tipos de plantas, para facilitar, como ervas e com mini Gaja conhecida como grama, gramado, isso sempre minimiza os cuidados.

Tente incrementar mais, abuse de piscinas feitas por padrão geométricos, piscina em forma de L e coloque alguns cotovelos à beira do chafariz em forma de um cilindro nas costas com três metros de altura, brinque com a imaginação, tente também um jardim de inverno.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook