Atualizado em: 18 maio 2012

Isolamento Acústico Apartamento

Paredes de gesso para isolamento acústico, com forração de lã de Vidro, são instaladas em apartamentos, casas, centro de processamento de dados, boates, bares.
Você Sabia?
Que o isolamento em apartamento ou em casas são super importante para que o barulho não chegue a casa de sues vizinhos.

Isolamento Acústico ApartamentoIsolamento Acústico para apartamento ou Casa com paredes de gesso acartonado (drywall), com forração de lã de Rocha ou Vidro, próprios para apartamentos, casas, empresas, indústrias, salas de aula, clinicas, hospitais, cinemas e outros lugares.

Muito conveniente seria que todos os apartamentos tivessem Isolamento Acústico, evitaria perturbar e ser perturbados por outros moradores, com latidos de cachorros, com pessoas sapateando no apartamento de cima, vassouras caindo e fazendo barulhos ensurdecedor, ensaios de bandas quase estourando nossos tímpanos, jovens que somente ouvem músicas no volume Maximo, entre outros barulhos.

publicidade:

O Código Civil resguarda o direito alheio uma vez que estabelece para os infratores uma multa que pode chegar a até cinco vezes o valor do condomínio, isso no caso de prejuízo ao sossego, a segurança e a salubridade dos demais moradores.

Acústica em Apartamentos

Deve-se respeitar o limite de 85 decibéis, esse ruído é equivalente ao barulho de transito intenso em hora de pique nas grandes cidades, esse limite deve ser respeitado no horário que vai das 22 horas até as 7 horas.

Mas isso tem solução basta uma boa instalação de isolamento acústico, apesar de não ser possível a todos, devido a projetos que não constam esse tipo de isolamento.

Isolamento Acústico Apartamento

Isolamento Acústico

Um bom isolamento acústico é feito da seguinte maneira; as paredes podem ser de gesso com forração de lã de  Vidro, podem ser instaladas em apartamentos, casas, empresas, indústrias, onde venha precisar isolar barulhos.

Essas paredes com chapas acartonadas são instaladas com sistema de aparafusamento de uma ou mais chapas em estruturas metálicas de aço galvanizado, com camada de lã Vidro, diminuindo assim a intensidade de ruído e o calor existente no ambiente, com redução expressiva do ruído e calor.

Uma outra maneira de evitar perturbar os vizinhos é instalar piso flutuante para redução de barulhos dos andares inferiores de um edifício.

Na concepção européia o que mais importa é a qualidade construtiva que pode abranger todas as etapas de desenvolvimento de produtos. São benefícios  que podem ser percebidos no dia a dia com mais qualidade de vida aos moradores com benefícios como conforto térmico e acústico de cada apartamento.

Fotos de Isolamento Acústico Apartamento

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook