Atualizado em: 11 maio 2012

Iluminação – Lâmpadas para cada tipo de ambiente

Confira as dicas que o SempreTops separou para você e confira a lâmpada ideal para alguns ambientes e realize para realçar ainda mais a sua decoração. Veja a matéria.
Você Sabia?
Antes de Thomas Alva Edison, muitos outros inventores chegaram a construir as lâmpadas incandescentes. No entanto, foi o inventor americano que criou uma lâmpada que poderia ser vendida.

As escolhas hoje em dia até mesmo como meio e forma para decoração para interiores é variação, mas a iluminação de lâmpadas para cada tipo de ambiente varia muito dá proporção do que se é realizado no ambiente, seja interno ou externo da casa, o ideal é realmente deixar com um tom agradável e com a luz adequada o ambiente, fazendo também com que o consumo seja econômico o possível.

Iluminação com lâmpadas halógenas

Realizadas exclusivamente para dar mais vida e brilho, um estilo teatral de iluminação ao ambiente, as lâmpadas halógenas podem criar cenários diferentes de acordo com nosso humor, e clima. Tem a Mesma potencia das lâmpadas incandescentes, mas são mais elaboradas e tem uma eficiência energética maior pela vida útil que se estende por quatro mil horas e tem 100% de índice de reprodução em cor. Isso Significa ter mais vida real na iluminação, idêntica com a luz que obtemos com o sol, e é mais fácil de destacar em ambientes onde as cores sejam mais reais. Você pode possuir as lâmpadas da linha halógenas Energy da empresa “OSRAM” e economizar mais de 66% de energia.

publicidade:
Iluminação com lâmpadas halógenas

Um espaço mais iluminado e até mesmo teatral para seu quarto. O brilho é o diferencial já que a sua aplicação ao ambiente realça o clima teatral e aconchegante. (Sempre Tops - Casa&Decoração)

Iluminação com lâmpadas Dicróicas

É uma das principais lâmpadas usadas em projetos para interiores, com preferência para a voltagem de 12v, com uso de transformador. A dicróica tem um tempo útil garantindo para um material elétrico e a energia chega via transformador e depois é enviado para a lâmpada em si. Você precisa sempre estar atento aos efeitos em foco, para os graus de abertura das lâmpadas, pois ela possui angulações que vão de 10 a 60 graus que varia o seu uso dependendo do ambiente. Um detalhe que vale a pena destacar é que você precisa usar um filtro fosco, até mesmo para deixar mais limpa à luz.

Iluminação com lâmpadas Dicróicas

Um Exemplo lindo para iluminação com Dicróica, é criar um efeito wallwash para iluminar e destacar pontos na parede toda, onde quadros ou esculturas estão. Você precisa estudar cada grau e ver o filtro perfeito para ficar que nem a imagem acima onde a iluminação em cima da textura ficou show. É ideal para sala de estar, e salas de espera em escritórios. (Sempre Tops - Casa&Decoração)

Iluminação com lâmpadas de LED

Versáteis e com estilo, a iluminação criada pelas lâmpadas de LED, é usado como pontual, com um estilo de luz direcionado. A Iluminação pode focar em alguns instrumentos e é ideal para uso em cozinhas, colocando a pia e o fogão como destaques e deixando que o resto do ambiente tenha uma iluminação geral. As luzes em LED são direcionadas para as bancadas e causam uma sombra. Fazendo assim que a iluminação seja acolhedora e combine com o ambiente.

Iluminação com lâmpadas de LED

São econômicas e resistentes, sendo que para custo em toda residência o custo acaba ficando elevado, por isso com esta dica, o ambiente da sua cozinha pode ser modificado e a iluminação pode ser destaque. (Sempre Tops - Casa&Decoração)

Iluminação em exteriores

Os jogos de luzes para a área externa do ambiente, é uma técnica calculada mas com resultado dimensional e claro com a finalidade básica de refletir as imagens, como um Jardim. Saber destacar as cores e realçar as formas, cores, com efeitos e beleza para criar uma nova proporção. Você pode destacar as arvores arbustos, no que vai ajudar a multiplicar as cores com iluminação focal, geral e indireta.

 Iluminação em exteriores

A escolha da iluminação para a área externa é variada e você pode escolher qualquer uma dos esquemas acima e considerar o projeto de iluminação do local aonde você vai destacar ou realçar a luz. Só não se esqueça de usar uma lâmpada com potencia máxima. (Sempre Tops - Casa&Decoração)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook