Atualizado em: 15 julho 2011

Iluminação de Jardim | Iluminação de Jardim com Led e Solar

A illuminação de jardim, pode tanto ser Led, ou ainda solar, mais o incrível mesmo é a noite quando todas são ligadas e postas em ação num belo jardim

Iluminação de JardimCom algumas técnicas de iluminação e no cenário luzes a direita e um pouco de criatividade de design, você vai desfrutar da sua paisagem bonita durante o dia e à noite também.

Em primeiro lugar, ao instalar a iluminação de jardim, tenha em mente que, como regra geral, o menos é mais. Você quer ver um jardim maravilhosamente iluminado à noite, não a fonte de luz, que chama a atenção para si. Use com moderação, coloque luz em locais estrategicamente colocados para os melhores resultados de iluminação.

publicidade:

Cuidado com um efeito de reflexos, muito temido, que ocorre quando são colocadas muitas luzes ao longo das passagens e fronteiras. Seu jardim pode ficar lindo não só a noite como de dia também, com a iluminação solar, ou com iluminação led.

Dicas para Iluminação de Jardim

Sua meta deve ser criar um tipo de brilho suave da lua e da iluminação efeito sobre as flores, árvores, calçadas muros e outros recursos. Uma boa maneira de conseguir isso é para esconder a fonte de luz atrás de arbustos, galhos de árvores ou outras folhagens.

As luminárias devem essencialmente desaparecer quando você ligar as luzes, a menos que o dispositivo de iluminação seja um elemento decorativo por si só. Um método comum de iluminação de jardim é onde a luz é projetada para cima, para focalizar a luz em objetos e plantas específicas na área do jardim.

Iluminação de Jardim

Objetos para Iluminação de Jardim

Objetos que podem se beneficiar de iluminação incluem árvores, pérgulas, gazebos, arbustos e outras plantas que estão acima do plano de paisagismo em geral.

Por exemplo, você pode colocar uma luz atrás de um arbusto grande e dar destaque para os ramos, causando um efeito dramático esclarecedor. Coloque as luzes dentro de grupos de arbustos. Destaque gramíneas ornamentais como pampas ou gramas especiais.

Outra grande idéia são fontes de iluminação com água em movimento, lagoas e outras características da água, colocando luzes submersas para causar um efeito especial.

Use iluminação colorida para fornecer um visual único para seu jardim. Use sua imaginação para qualquer outras maneiras que você possa usar e abusar de iluminação para o seu jardim.

Fotos de Iluminação de Jardim

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook