Atualizado em: 3 abril 2011

Tudo sobre iluminação de Aquários

Fazer uma boa iluminação para seu aquário não é bicho de sete cabeças, basta comprar o material correto e viável, lâmpadas frias próprias com cores especificas

Iluminação de AquáriosIluminação de Aquários é bonito, mas não é tarefa fácil, difícil mesmo é no que acreditar, uns dizem que essas lâmpadas são ótimas para aquários, outros dizem que essas lâmpadas não servem para aquário o que fazer?

Marcas de Lâmpadas para Aquários

Coralife Magtinic, BLV MH 10000K, Hagen Aqua-Glo, Pennplax Aquarilux, Sylvânia GROLUX, Hagen Aqua-Glo, Hagen Flora-Glo. Essas lâmpadas são indicadas para aquários.

publicidade:

Algumas lâmpadas como as Aqua-glo são muito eficientes na simulação de ondas necessárias para a fotossíntese das plantas. Seu custo benefício é compensável, pode não ser a mais barata mas, garante plantas com crescimento mais rápidos e muito mais saudáveis, ajuda na intensificação da cor dos peixes.

Lâmpadas não recomendáveis

As lâmpadas fluorescente branca comum iluminam bem os aquários mas, nem todas as plantas crescem sob esse tipo de iluminação pois, a fotossíntese não faz parte dessa iluminação.

Fotos com Iluminação para Aquários

 

Iluminação Fria

Calha de 1 metro e 30 cm
Metros de fio 4 mm
Dicróica de led cada uma tendo 23 leds totalizando 92 leds
interruptor para cada duas dicróica led
Timer para ligar e desligar a iluminação.
Cebolinhas para suporte das dicróicas leds
Metros de cabo de aço tipo varal, parafuso 6 mm buchas pois a calha é aéria

Com essa lista de material você pode confeccionar uma bela iluminação fria de Leds para transformar o seu aquário em algo lindo de se ver.

Conceito geral

O que importa é a quantidade consumida e não a quantidade de fonte luminosa.

Você pode emitir a cor e a profundidade do aquário com Kelvin

Existem lâmpadas de 1000k até 30.000k de aparência amarelada à aparência azul.

Lumens é a quantidade de fonte luminosa.

Faixa de Radiação é a faixa de penetração que a ondas podem atingir em determinada profundidade.

Iluminação de AquáriosO melhor mesmo é usar lâmpadas que aproximam o máximo da luz natural, as plantas podem viver perfeitamente em boas condições com lâmpadas boas e não tão dispendiosas.

Com essas informações todos nós poderemos ter uma iluminação adequada para nossos aquário a um custo baixo e com beleza bastante natural.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook