Atualizado em: 23 julho 2013

Horta vertical em casa: Como fazer e o que cultivar

Atualmente, a tendência em paisagismo é ter uma mini-horta em casa, com ervas e brotos, o que proporciona, além de um ambiente vivo
Você Sabia?
Que a “Horta Viva” surgiu em 2001 com o objetivo de auxiliar a formação dos alunos e da comunidade escolar em educação ambiental e alimentar
horti

Ter uma horta em casa não é difícil, porém é preciso alguns cuidados

A grande tendência do paisagismo atualmente é contar com uma mini horta em casa, esta que deverá ter ervas, e brotos o que deve oferecer além de um ambiente muito vivo, uma alimentação que seja muito mais saudável feita com ingredientes considerados frescos, estes recém colhidos e por isso deverá contar com um alto valor de nutrição.

Se você conta com um cantinho no quintal ou na varanda de seu apartamento que pegar sol pelo menos algumas horas do dia é possível sim se cultivar os alimentos e temperos na sua casa mesmo de forma orgânica.

publicidade:

Sobre a Horta em Casa

Ter uma horta em casa não é algo difícil, apesar disto é importante se ter alguns conhecimentos para que se tenha um bom planejamento e também uma boa produção. Caso você tiver espaço para fazer um canteiro em seu jardim ou quintal, é ótimo. Caso não tiver procure não se desesperar pois é possível se cultivar em vasos e jardineiras também.

Os espaços equivalentes para se montar uma horta na varanda poderá ser o que você tiver disponível, as pequenas hortas podem ser colocadas em paredes, com vasos suspensos ou até mesmo em grades de madeira.

Diversos sites e também algumas empresas que prestam este tipo de serviço de assessoria para o cultivo de hortas domésticas investem neste sentido para esta criação. Vale muito a pena investir um pouco de tempo montando a sua horta e depois procurar comer o que você plantou, certamente isto será muito mais saudável. Veja algumas idéias neste sentido a seguir para plantar uma horta na sua casa.

Dica

Procure utilizar uma estante que seja antiga, ou ainda caixas de madeira ou caixas de vidro para plantar a sua horta.

É possível criar a horta com tijolos que sejam inutilizáveis, ou ainda se você tiver pouco espaço, procure fazer uma horta vertical, utilizando assim as escadas de demolição, ou um cavalete ou recicle mesmo um palete de madeira.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook