Guirlanda de Natal em Patchwork

Este ano realmente está passando muito rápido e o Natal está chegando. Nesta época gostamos de deixar a casa enfeitada para a comemoração de Natal com a família e é sempre bom colocarmos enfeites diferentes como guirlandas e árvores de Natal que a cada ano podem ganhar novos materiais e ficarem mais bonitas.

Guirlanda de Natal em Patchwork FOTO 1

Natal não é apenas comer e dançar, é algo que você pode também, preparar Guirlandas de Natal em Patchwork (Foto: Divulgação).

O patchwork é um trabalho em retalhos e pela infinidade de retalhos que existe se torna um dos artesanatos mais bonitos que podemos fazer. Muitas coisas são feitas de Patchwork, inclusive as guirlandas de Natal que ficam lindas, diferentes e deixam a sua casa pronta para receber esta festa tão esperada.

As guirlandas de patchwork são fáceis de fazer já que vocês terão que ter habilidade e criatividade e muitas opções de estilos de guirlanda se tornam possíveis. Este tipo de guirlanda de patchwork são peças que ficam muito bonitas e são bem baratas.

O patchwork são retalhos emendados e costurados de forma a formar desenhos e consiste em três etapas:

  • O tampo que é quando os retalhos são costurados entre si
  • O enchimento que dará volume ao trabalho de patchwork
  • E o forro que é o tecido que dará o acabamento.

São muitas as opções em guirlandas de patchwork já que com os tecidos e o enchimento que você preferir que poderá ser isopor, silicone ou outros materiais de sua preferência você poderá criar lindas peças para sua casa ou mesmo para dar de presente já que é uma peça que qualquer pessoa usará além de ser algo feito por você.

[share]

Separamos fotos para que vocês possam ver as guirlandas de patchwork e possam copiar a idéia porque o que vai valer é a sua criatividade e jeito com artesanatos.

Como fazer?

  • Você terá que separar retalhos bem alegres e com cores que você goste ou que lembrem a época do Natal.
  • O recheio deverá ser de isopor ou outro material que você costuma usar.
  • Fitas
  • Bolinhas de Natal
  • Folhas artificiais
  • E qualquer outro material que você possa querer usar.
  • Agora é montar a sua guirlanda de patchwork e deixar sua casa muito mais bonita e original.

Assim que você fizer a sua guirlanda e patchwork poderá perceber que é um artesanato relativamente simples e que lhe dará muitas opções já que você poderá fazer também bolinhas de patchwork, árvores e tudo que sua imaginação pedir.

Fotos

Guirlanda-de-Natal-em-Patchwork-FOTO-2

As Guirlanda de Natal feitas em Patchwork, além de fáceis, são as mais procuradas pelas pessoas que enfim, gostam muito de decorar a casa em épocas como esta (Foto: Divulgação).

Guirlanda de Natal em Patchwork FOTO 3

Fazer Guirlandas de Natal em Patchwork, é algo muito fácil, além de ajudar na parte decorativa de casa é claro (Foto: Divulgação).

Guirlanda de Natal em Patchwork FOTO 5

Sendo bem feita, estejam certos, a Guirlanda de Natal em Patchwork fará com que haja uma grande mudança na época da confraternização em família (Foto: Divulgação).

Guirlanda de Natal em Patchwork FOTO 4

Além de procurar pelas melhores formas de se fazer uma Guirlanda de Natal em Patchwork, você ainda terá ótimas idéias a mais para o Ano Novo (Foto: Divulgação).