Atualizado em: 9 maio 2013

Guardanapos personalizados: Como fazer

Veja com algumas dicas como você pode deixar um simples guardanapo em um acessório mais sofisticado depois de personaliza-lo, seja para aniversario, casamentos e etc.
Você Sabia?
O Primeiro Registro de que uma pessou usou um guardanapo, foi feito por John Dickinson, durante um jantar anual, em Julho de 1987.
Guardanapos 04

Lindos Guardanapos personalizados para comemorar um momento especial como o casamento. (Reprodução)

Freqüentemente associados a ambientes elegantes e sofisticados, os guardanapos personalizados são um elemento de distinção na hora de marcar a diferença em um jantar, aniversário ou outro evento de caráter especial.

Momentos Variados!

Se se tratar de um evento com um grau diminuto de formalidade que reúna familiares e pessoas do seu círculo íntimo, opte por comprar guardanapos de papel de folha dupla e, tanto quanto possível, que sejam fabricados com folhas com 100% de celulose.

publicidade:

Escolha guardanapos de tamanho grande, que por norma são mais adequados para este tipo de ocasião. Em seguida, utilize a chancela como meio de personalização desses guardanapos (cujo símbolo, designação, frase, brasão ou logótipo que deseje imprimir nos mesmos pode ser produzida por uma papelaria especializada no fabrico de chancelas), dando aos mesmos um caráter de maior elegância.

Como Preparar?

Refeições que reúnam a presença de familiares ou amigos mas que possuam um maior grau de formalidade exigem guardanapos cuidados e, por conseguinte atenção aos pormenores. Assim, reúna um conjunto de guardanapos de pano em conformidade com o número de pessoas convidadas (tendo, no entanto, o cuidado de deixar mais duas ou três unidades suplementares reservadas, caso haja algum incidente) e adicione uma fita de cetim de cor viva como azul marinho, cor de vinho ou verde tropa, podendo mandar fazer uma placa em cartão para prender no guardanapo com o nome de cada convidado.

Em caso de se tratar de um evento formal, você tem duas opções bastante convidativas que envolvem o recurso a guardanapos de pano e que devem ser escolhidas de acordo com a natureza da celebração e do tipo de público que lhe assiste. Se se tratar de um aniversário, por exemplo, você pode acrescentar pequenos detalhes que aprimoram a sua utilização, como rendas, apliques discretos em paeté ou miçangas.

Caso se trate de um jantar de Natal ou da comemoração de uma festa de noivado, é de bom tom mandar bordar ou optar por bordar você mesmo/a, consoante disponha do tempo, material e conhecimento técnico que essa atividade requer o nome de cada pessoa presente em um guardanapo, escolhendo posteriormente uma argola metalizada para o envolver.

Galeria de Modelos de Guardanapos

Guardanapos 12Guardanapos 11Guardanapos 10Guardanapos 09Guardanapos 08Guardanapos 07Guardanapos 06Guardanapos 05Guardanapos 04Guardanapos 03Guardanapos 02Guardanapos 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook