Atualizado em: 14 maio 2012

Gazebo para Jardim - Sombra e Descanso

Deixe seu jardim mais bonito e aconchegante com os diversos modelos de gazebo que só valorizarão o seu espaço.
Você Sabia?
Que o Gazebo de jardim é uma areá que você pode tirar um descanso com seus familiares e amigos, veja mais informações abaixo.

O jardim hoje em dia, deixou de ser apenas uma decoração para as casas, ele também é um local, onde você pode ficar para relaxar e esquecer um pouco dos problemas do dia-a-dia. Para isso, existem várias formas de decorá-lo e uma delas é utilizando o Gazebo para jardim, um lugar onde você terá uma sombra nos dias de mais sol e um local para descanso, ler um bom livro e escutar uma boa música. Abaixo você confere um pouco mais sobre ele e como utilizá-lo.

Antigamente os gazebos, eram locais onde as mulheres podiam ficar para protegerem sua pele do sol e o que ele pode acarretar, porém nos dias atuais essa definição foi modificada e hoje o gazebo pode ser usado por todos e em qualquer jardim.

publicidade:

Finalidades

Dentre as finalidades que um gazebo possui, podemos citar:

  • Local para relaxar e descansar
  • Uma área para que as crianças possam brincar tranquilamente
  • Curtir o ar livre

Além disso, ele tem ganhado novas finalidades e combinações, como a idéia de construí-lo junto com sua jacuzzi, sobre ela, para que assim você possa ter um local com sobra e mais privacidade, sem ter que se preocupar com os outros.

Os gazebos podem ser abertos, fechados, juntos com a própria casa, ou em algum lugar aleatório de seu jardim, isto ficará ao seu critério.

Os gazebos podem ser construídos de madeira, metal, vinil, ou então possuir vidros, ao invés de paredes, no caso de ser fechado, assim você pode ter uma vista da parte externa de sua casa, mesmo nos dias mais frios e chuvosos.

O tamanho que ele irá possuir também cabe ao que você achar melhor e como ele será utilizado. Por exemplo, se for apenas um local de descanso, ele poderá ser menor, mais se você quiser colocar outros objetos e transformá-lo em um espaço onde tenha mais funcionalidades, ele precisará ser maior.

O estilo que ele terá também é do seu critério, existem aqueles que possuem características orientais, vitorianas, tradicionais, modernas, enfim, depende do seu gosto. Eles também poderão vir no formato que você desejar, seja ele redondo, quadrado, pentagonal, octogonal, entre outros.

Depois de escolher corretamente o estilo e formato do seu gazebo, procure uma loja especializada nisso, pois existem aqueles pré-fabricados, que se adaptarão exatamente ao seu jardim. Além disso, você pode escolher se ele terá portas, janelas, ou tecidos que podem ser removidos de acordo com o clima.

Então, se você quer um lugar para relaxar, monte seu gazebo, acrescente uma boa rede e passe tardes deliciosas!

Fonte: Site Como Fazer Tudo

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook