Atualizado em: 15 maio 2012

Flores da Primavera - Jardim de Primavera

A primavera traz cores e alegrias para a nossa vida e para as nossas casas por isso algumas flores podem mudar o ambiente e deixá-los mais bonitos e alegres.
Você Sabia?
Que as flores de primavera são ótimas para decorar o seu jardim, onde a varias especies bem diferentes, e bem interessantes.

Uma das épocas do ano que as cidades ficam mais bonitas e coloridas é a Primavera porque as flores desabrocham deixando as casas, jardins e ruas mais alegres e perfumados.

O bom da primavera é que podemos deixar a casa mais bonita e colorida e sem gastar muito já que algumas espécies ficam bem em conta e dão aquele colorido aos ambientes.

publicidade:

Você pode ter estas espécies no seu jardim ou em vasos na sua casa que enfeitarão da mesma forma a única diferença é que no jardim você terá que preparar bem a terra antes de plantar, adubar e depois manter sempre limpo e livre de bichinhos que poderão acabar com suas flores.

Existem algumas espécies de flores que são muito comuns na primavera e falaremos delas abaixo:

  • Violetas

Facilmente encontradas e existem diversas qualidades e cores e são fáceis de serem cuidadas já que você somente terá que regá-las de duas a três vezes por semana e adubá-las uma vez ao mês.

  • Rosas

Você poderá tê-las no jardim ou até em vasos ou somente comprá-las para decorar sua casa já que existem diversas cores mais as mais produzidas no nosso país são as rosas vermelhas.

  • Crisântemo

Conhecidos também como flores do campo são lindos porque existem muitas cores e estilos de crisântemos que podem ser mantidos em vasos que duram bastante ou mesmo na água.

  • Copo de Leite

Florescem na primavera e podem ser feitos arranjos lindos além de ser uma flor chique que fica bem até em ambientes muito requintados.

  • Gérberas

Lindas e com mais de vinte cores que plantadas deixam o jardim maravilhoso e em vasos duram mais de uma semana.

  • Girassol

Com sua cor amarela dão um ar muito gostoso ao ambiente e são fáceis de cuidar tanto em vasos como em jardins.

  • Gladíolo

São flores delicadas, mas fáceis de cuidar além de possuir muitas espécies e cores no nosso país.

  • Hortênsia

Na realidade se olharmos bem as hortênsias perceberemos que elas são buquês que já vem pronto e podemos encontrá-las azuis e rosadas. Deixam o ambiente lindo e perfumado e duram bastante em local arejado.

  • Frésia

São coloridas e normalmente em tons amarelados e alaranjados que ficam lindas em vasos mais precisam que sejam trocadas a água a cada dois dias.

Estas são algumas espécies de flores que vocês poderão usar para trazer a primavera para a sua casa e deixá-la mais bonita!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook