Atualizado em: 27 junho 2012

Flor de Lotus – Fotos e Onde Encontrar

Considerada na Ásia Meridional um símbolo de paz e pureza, a Lótus é considerada uma planta espiritual, por conta da religião Budista. O buda Siddhartha Gautame, fundador do espiritualismo budista apresentou a planta como forma delicada e com um olhar diferente de ser ver o mundo. A Flor de Lótus é uma planta especial, que necessita de cuidados diários e paciência ao longo de seu desenvolvimento.
Você Sabia?
A flor no Budismo está relacionada ao Chakra (espiritualidade corporal do ser humano), representados por sete. Os Chakras são redondos, como a própria flor. A abertura do Chakra é semelhante ao da flor, que significa a permissão do indivíduo se espiritualizar.
Flor de Lotus - Fotos e Onde Encontrar

A representação da Flor de Lótus em um Buda, que também representa a espiritualidade humana.

Uma flor bela e exótica. Na Índia e em outros países asiáticos ela está relacionada ao Budismo. A flor de Lótus representa a pureza e a imacularidade. Diz a lenda que, quando Siddhartha Gautama (563 a.C- 483 a.C), antes príncipe de reinado, em seguida um espiritual, passou sobre a terra, ele deu sete passos, onde nasceu sete flor de Lótus.

A flor representa “o renascimento”, ou seja, a relação do ser humano ao Nirvana (alto nível e último de espiritualidade, onde é considerado um Buddha) e aos chakras (centro de energia do corpo). Lótus nasce no lodo, o que representa a espiritualidade do ser humano, ou seja, apesar da crueldade e dificuldades do mundo (o lodo), a pessoa se permite renascer com a ajuda da espiritualidade (lótus).

publicidade:

Como Cultivá-la

A flor de Lótus é muito delicada. Conhecida por nascer no lodo, é necessário haver alguns cuidados no seu cultivo. Não é uma planta muito fácil de encontrar; algumas lojas de plantas não as vendem mais, podendo ser encontradas na internet.

  • Retire a película escura da planta com cuidado;
  • Coloque as sementes dentro da água, até brotarem. O processo durará cinco dias. Em seguida, coloque os brotos em um local que haja luz;
  • Quando os brotos atingirem 2 cm, mova-os para um balde grande de plástico ou vaso de argila, com água;
  • Espere até chegar ao ponto de virar folhas flutuantes. O nível da água deve ser de 4 cm a 6 cm acima do nível do balde ou vaso;
  • Quando surgir pelo menos quatro folhas aéreas, mova-as para outrolocal e fertilize. A Lótus necessita de pelo menos seis horas diárias de luz. A mudança de terra deve ocorrer pelo menos uma vez ao ano.

Onde encontrar

É possível encontrar Flor de Lotus apara cultivo em floriculturas por todo o pais. Ma se preferir basta acessar o Mercado livre, lá é possível encontrar de tudo, desde sementes de flor de lotus à esculturas.

Fotos Flor de Lótus

Flor de Lotus - Fotos e Onde EncontrarFlor de Lotus - Fotos e Onde EncontrarFlor de Lotus - Fotos e Onde EncontrarFlor de Lotus - Fotos e Onde EncontrarFlor de Lotus - Fotos e Onde EncontrarFlor de Lotus - Fotos e Onde EncontrarFlor de Lotus - Fotos e Onde EncontrarFlor de Lotus - Fotos e Onde Encontrar

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook