Atualizado em: 16 maio 2012

Exposição de Orquídeas 2011

Para quem adora flores como as orquídeas não pode perder a Exposição que acontecerá neste fim de semana! Todas as informações aqui.
Você Sabia?
Que em varias exposições é possível encontrar orquídeas de todo o jeito, são flores que são fáceis de combinar e ficam linda em seu jardim.

Exposição de OrquídeasOrquídea é uma das flores mais bonitas que existe e possui mais de quatro mil espécies. As orquídeas podem ser cultivadas em vasos, fibra de côco, em árvores, placas de xaxim e em terra ou pedra dependendo da espécie. Muitas pessoas amam as orquídeas e por isso falaremos sobre a 85ª Exposição de Orquídeas que acontecerá na Associação Orquidófila de São Paulo trazendo espécies das mais simples às mais raras.

Afinal de contas só aqui no Brasil existem cerca de duas mil e trezentas espécies de orquídeas já que elas são encontradas em áreas tropicais.

publicidade:

Exposição

Data:16 a18 de setembro de 2011 – das 9h às 19h. Entrada Franca

Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade

Tel.: (11) 3207-5703

Vocês poderão encontrar na exposição que começa nesta sexta-feira muitos impressos grátis sobre o cultivo de orquídeas, mais de 10000 vasos da planta de todas as cores ou mesmo sem flor a partir de R$ 8,00 e livros que serão vendidos por lá.

Ainda poderão fazer um curso gratuito sobre o cultivo de orquídeas todos os dias da exposição nos seguintes horários, 10h, 14h e 16h. Não precisa nem se inscrever é só aparecer nos horários e usufruir do curso

Orquídeas

  • As orquídeas precisam de ambientes úmidos, iluminados e arejados para que sobrevivam, mas nada de luz de sol direta.
  • Para durarem precisam ser hidratas com um borrifador uma vez por semana
  • Se elas estiverem com as folhas verde bem escuro estão precisando de luz e se estiverem amarelas estão com excesso.
  • Quando for adquirir uma muda pergunte qual espécie de orquídea você está adquirindo porque cada uma tem suas características pessoais.
  • A orquídea da flor uma vez ao ano e quando estão floridas podem ficar dentro de casa desde que próxima a uma janela para que tenha claridade.
  • A melhor forma de regar a sua orquídea é imergindo o vaso num recipiente com água e deixar alguns minutos

Estas são algumas dicas para que suas orquídeas fiquem sempre bonitas e possam alegrar as suas casas com suas flores.

Aproveitem e programem-se porque o fim de semana está chegando e você que adora orquídea não vai querer faltar nesta exposição.

Uma espécie mais linda do que a outra!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook