Atualizado em: 15 julho 2011

Exposição Black River Fever

Exposição Black River Fever que destaca os novos móveis e luminárias desenhados pelo designer americano Harry Allen e pelo brasileiro Brunno Jahara.

Exposição Black River FeverEm Nova York, palco de designers e decoração, aconteceu paralelamente ao ICFF, a exposição Black River Fever que destacou os novos móveis e luminárias desenhados pelo designer americano Harry Allen e pelo brasileiro Brunno Jahara. A exposição teve curadoria do diretor do Fórum de Arquitetura, Beto Cocenza diretor da Boom SP Design.

Beto Cocenza, inaugurou no Harry Allen Studio, dia 13 de maio, a mostra Black River Fever. A exposição que teve início na sexta-feira passada apresentou produtos da parceria entre o designer Harry Allen e Brunno Jahara.

publicidade:

Com curadoria assinada por Beto Cocenza, o evento é paralelo a Feira Internacional de Design Contemporâneo (ICFF) e teve duração até o dia 17 de maio.

Black River Fever

Nova York ganhou um pouco do charme brasileiro na mostra “Black River Fever“na galeria Harry Allen Design. Cocenza selecionou peças do designer Brunno Jahara, feitas de madeira, e também luminárias modernas. A exposição é um evento que acontece juntamente à Feira Internacional de Design Contemporâneo. ,

De 14 a 17 de maio, Nova York sediou a Feira Internacional de Design Contemporâneo (ICFF) com mais de 500 expositores, os organizadores puderam contar com vários designers de interiores, arquitetos, varejistas, designers, fabricantes, representantes e distribuidores nos quatro dias de programação. Com representantes do Brasil, dos EUA e de outros 43 países.

Exposição Black River Fever

Móveis da Época do Café

 

Para essa mostra  Allen desenvolveu uma linha de móveis em madeira. As peças, parte da linha chamada LOT, apesar do design contemporâneo, têm como referência o mobiliário da época do café. Os móveis são fabricados pela empresa brasileira NDT Brazil.

O designer brasileiro Brunno Jahara buscou inspiração nas luminárias industriais do século 20, atualizando as peças através de cores vibrantes e da superfície de alumínio “martelado”.

Allen e Brunno Jahara, um jovem designer de São Paulo, têm colaborado com o Brasil e NDT Vialight, dois dos fabricantes mais inovadores do país. Entre os projetos em exibição estão coleção Allen monte de móveis feitos por NDT de madeira recuperada, e pedaços de Jahara Neorustica de NDT que combinam vivamente colorido de bens no caso de madeira com bases de cadeira.

Endereço da Exposição

Exposição “Black River Fever”
Data: 14 a 17de maio de 2011
Local: 207 Avenue A, Nova York

Fotos da Exposição Black River Fever

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook