Atualizado em: 15 julho 2011

Como Usar Exaustor e Coifa em Cozinhas Residenciais

Exaustores centrifugos, industriais, eólicos, são vários modelos mas todos com a mesma função, refrescar o ambiente ou ajudar na higene do ambiente.

Exaustor e Coifas para Cozinhas ResidencialManter a cozinha limpa com um ambiente mais saudável, é uma questão de higiene e claro para isso, não precisa se matar de esfregar o fogão, ou os armários localizados ao lado do fogão, basta ter um exaustor residencial, ele impede que toda a sujeira, o mal cheiro e a gordura se espalhe por toda a cozinha, evitando assim gastos com buchas de lavar louça, detergentes, e tempo.

Além de tudo isso ainda tem o posicionamento adequado das janelas, isso é muito importante para saber escolher o sistema de exaustão corretamente. Para isso, é preciso entender a diferença entre exaustores e coifas, e para isso são vários os tipos, como exautores centrifugos, exautores industriais, e os estilo ventiladores que são os eólicos.

publicidade:

Exautores Eólicos

Os Exautores eólicos foram durante muito tempo usados nos Estados Unidos, logo após foi trazido para o Brasil. Na indústria química ele ajuda na retirada dos odores, vapores e gases tóxicos, com total excelência nos resultados, e também assim como os residenciais, quando esta muito calor ele ajuda na refrigeração do ambiente, e quando está muito frio ele ajuda na eliminação da umidade. São os mais escolhidos quando se trata de indústrias.

Mas se tratando de lugares como restaurantes, gourmets, a coifa é a mais indicada, ou seja ela é mais indicada para lugares onde pessoas usam mais o fogão. Existe algumas opções de exaustores e coifas para cozinhas, mais usadas, que são as de aço inox natural, fosco, que não é polido, esses tipos são os que tem a manutenção mais simples e não risca.

Diferença de Funcionamento dos Exaustores e Coifas

Existem dois tipos de exaustores, os de parede e de ilha. Quando usados na função de exaustor, eles possuem uma tubulação que leva o ar captado na cozinha para fora da residência, eliminando assim qualquer tipo de odor, e gordura, já as coifas sugam o ar quente e carregado de partículas, filtram e devolvem o ar limpo e purificado ao ambiente da cozinha por meio de aberturas laterais em sua chaminé.

Exaustor e Coifas para Cozinhas Residencial

Alguns tipos de exaustores e coifas, são também muito decorativo, se essa for uma das idéias em mente, procure bem, procurando bem nas lojas e departamentos que vendem, consegue-se achar vários tipos interessantes não só para ajudar na limpeza, mas também na decoração.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook