Atualizado em: 16 maio 2012

Estampas e Decoração

As estampas e decoração continuam como sempre chique e sempre atual. Basicamente as estampas são adicionadas aos cômodos através dos acessórios clássicos ou modernos
Você Sabia?
Estampas e Decoração uma combinação perfeita para deixar o seu ambiente com um visual bacana, aprenda aqui como fazer isto.

Estampas e DecoraçãoAs estampas e decoração continuam como sempre chique e sempre atual. Basicamente as estampas são adicionadas aos cômodos através dos acessórios, que são verdadeiras vedetes da decoração clássica ou moderna.

Os espaços ficam com outra cara quando cheios de sons vibrantes e cores deliciosas. Azuis saturados, cores quentes, brancos e gelo, metálico aquecido com aparência de vime gramado, espectro de corais, melões e madressilvas emparelhado com os brancos cremosos e abundância de turquesa.

publicidade:

É infinitamente fabuloso, mauricinho ou exótico, chique e sempre atual, sem fazer muito esforço. É relaxante, fresco, com uma facilidade casual.

Estampas como Influência na Decoração

As estampas exercem importante influência na decoração de ambientes, ditam combinações e montam o estilo de cada cômodo da casa.

As tendências se apresentam de forma variada e com isso valorizam os diferentes gostos dos moradores. Quem aposta nas estampas para decorar a casa consegue acrescentar traços de personalidade ao espaço residencial.

Estampas e Decoração

As estampas são adicionadas aos ambientes através dos acessórios, que são as ilustres vedetes da decoração clássica ou moderna.

Apesar dos inúmeros motivos que podem ser adicionados no ambiente, as estampas devem ser usadas na decoração de forma a ter coerência, balanceada e equilibrada.

Valorizando o Jogo de Cores de Estampas na Decoração

As propostas principais de decoração atualmente valorizam o jogo de cores, ou seja, o contraste de tom que enriquece o visual dos ambientes.

O excesso de cores vibrantes ou estampas com motivos excêntricos podem tornar a atmosfera cansativa e pesada, por isso é importante ter o cuidado de não exagerar nas combinações.

A elegância é a simplicidade. Opte por um único motivo para suas estampas, como vintage, floral, geométrico, listrado ou bolinhas, animal. As cores neutras conseguem suavizar o visual dos ambientes, em especial quando revestem os estofados e fazem o contraste com acessórios estampados.

As dificuldades sobre como combinar estampas está na proporção correta da escolha, o uso do bom gosto no momento da escolha faz toda a diferença.

A combinação de dois tipos de estampas é ideal para ambientes descontraídos e alegres. As listas funcionam como um verdadeiro curinga da decoração, porque combinam com qualquer outro motivo de estampa.

Na sala de estar, as estampas estão abolidas dos estofados modulares e retos, mas a personalização com estampas pode estar presente nas almofadas, pufes, tapetes e cortinas.

Fotos de Estampas e Decoração

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook