Atualizado em: 15 maio 2012

Equilibrando o Jardim com Feng Shui

Com o Feng Shui é possível harmonizar diversos ambientes inclusive o jardim. Leiam a seguir!
Você Sabia?
Feng Shui uma técnica chinesa que esta fazendo muito sucesso aqui no brasil, veja mais informações logo abaixo.

Todos nós queremos ambientes harmoniosos e que a gente se sinta bem e para isso existem formas de deixar os ambientes mais gostosos como a ciência chinesa praticada a mais de 4000 mil anos chamada Feng Shui que estuda o meio ambiente e nossas relações com ele e já que estamos na primavera vamos ensiná-los a harmonizar o seu jardim usando técnicas de Feng Shui.

Esta ciência visa preservar o verde e os benefícios que a energia do local possui e usá-las em benefício dos moradores da casa para equilibrar todas as áreas da vida.

publicidade:

Assim deixaremos dicas simples que lhe ajudarão a deixar o seu jardim mais bonito e harmonioso usando dicas do Feng Shui.

Dicas

  • Através do Feng Shui é possível criar ambientes específicos para relaxar, ler e se divertir conforme o gosto dos moradores da casa.
  • Verificar a intensidade dos ventos no seu jardim também é muito importante já que se ventar muito este vento não deixará a energia positiva ficar nele e isso se consegue com plantas que barrem os ventos fortes.
  • O estilo do terreno precisa ser plano para que dê equilíbrio ao jardim.
  • O sol é muito importante porque ele é energia pura e isso traz sucesso aos moradores da casa.
  • As plantas podem ser escolhidas por você com a orientação de um bom jardineiro porque não existe certo ou errado somente evite espinhos e muitas samambaias porque elas caem e isso não é bom para a casa.
  • Para dentro de casa é muito importante e benéfico o girassol, a árvore da felicidade, a violeta, o lírio da paz, o bambu e outros.
  • A distribuição por tamanho também é importante porque as plantas de pequeno porte devem ser colocadas na frente da casa porque por serem pequenas não vão barrar a energia que entra na casa, as médias devem ser colocadas na lateral e as maiores no fundo.

Esta ciência é muito importante e realmente produz resultados quando usada corretamente e você também poderá ajudar a trazer benefícios para a sua casa escolhendo as cores certas para cada área da sua vida como para relacionamentos a cor rosa é a mais positiva, a branca para a área da criatividade e amizade e o sucesso a cor vermelha.

Importante

Plantas vivas incentivam saúde, riqueza, prosperidade e contentamento. Mantenha as plantas limpas e aparadas. Nunca deixe as plantas ficarem sem poda, pois isso incentiva a energia negativa. Flores frescas proporcionam boa sorte e fortuna.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook