Atualizado em: 13 abril 2011

Energia Solar - Utilizando Energia Solar para Refrigeração de Ambientes

Alguns tipos de decoração de ambientes, usam muito energia solar para uma melhor refrigeração, assim o ambiente fica gostoso e além disso fica apreciável a vista

Energia Solar e Refrigeração de AmbientesO termo Passivo da Energia Solar, significa que a física tem conceitos básicos (como o sol, o ar quente subindo e ar frio descendo) são utilizados para aquecer e resfriar uma casa, sem a necessidade de ventiladores, bombas de água, ou outros ativos mecânicos.

Usando a energia solar para a refrigeração e desumidificação em um clima quente e úmido, foi um problema de engenharia resolvido sem muito custo-benefício em 1979, sem o uso de equipamentos caros baseados em ar condicionado ou compressor convencional. Esse tipo serve muito para ambientes, e claro pode até usá-lo para decoração.

publicidade:

Tecnologia de Energia Solar e Refrigeração de Ambientes

A tecnologia utilizada nesta máquina, que se parece com um sistema comum de ar-condicionado, minimiza o impacto ambiental, combinando o uso de uma solução de brometo de lítio, que não danifica a camada de ozônio ou o aumento do efeito estufa, com uma redução no uso de água pela máquina. As conclusões de um estudo com um comercial de máquina de absorção de ar condensado comprovou que, dada uma temperatura externa variando de 28 º C e 34 º C, a máquina conseguiu produzir água fria em um intervalo de 12 a 16 º C, com uma temperatura de origem no gerador entre 80 º C a 95 º C. Nestas condições, a água fria produzida pode ser usada para aplicações de controle climático em casas combinando-a com um substituto de calor água-ar.

Máquinas para Energia Solar e Refrigeração de Ambientes

Há poucas máquinas de absorção a nível comercial, que são adaptadas para o uso residencial.

É importante encontrar uma tecnologia de resfriamento, que tenha um impacto ambiental mínimo. Esses tipos de máquinas produzem bastante água fria para esfriar uma sala de mais ou menos 40 m2 de área útil e com um volume de 120 m3.

Energia Solar e Refrigeração de Ambientes

Neste tipo de refrigeração, a energia solar térmica não é usada diretamente para criar um ambiente frio ou unidade de todos os processos de refrigeração direta.

Em vez disso, esse projeto de construção solar destina-se a desaceleração da taxa de transferência de calor em uma casa no verão, e melhorar a remoção de calor não desejado. Trata-se de uma boa compreensão dos mecanismos de transferência de calor, condução de calor e radiação térmica, este último principalmente .

Fotos de Máquinas de Energia Solar e Refrigeração de Ambientes


Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook