Atualizado em: 12 setembro 2011

Campanha Energia Preço Justo

Depois que você ler o nosso artigo, com certeza vai aderir a esta campanha! Leia atentamente.

Energia Preço Justo Sabemos que todos os meses temos diversas contas fixas para pagar e uma delas é a conta de Luz. A energia elétrica no nosso país é uma das mais caras do mundo, mas que tem tudo para ser a mais barata porque ela vem de usinas hidrelétricas e o que encarece as nossas contas de eletricidade são justamente os contratos de concessão com empresas para que o investimento feito na construção das hidrelétricas seja recuperado.

Quem paga as construções somos nós consumidores, mas existe um prazo para que esta verba de construção seja cobrada e é justamente isso que o Programa Energia Preço Justo quer fazer.

publicidade:

Em 2015 o Brasil se encontra diante da grande oportunidade de fazer com que as nossas contas de energia elétrica sejam muito mais baratas já que 82% dos contratos de geração de energia vencerão e com os novos leilões para os contratos as contas poderão ficar 77% mais baratas.

Só que infelizmente as coisas não funcionam assim ainda mais onde rola muito dinheiro porque os atuais concessionários querem dar desconto para manter tudo da maneira que está e querem ignorar o cumprimento da lei e os direitos dos consumidores.

A pressão é imensa em cima do governo e do Congresso Nacional inclusive para mudar a lei e prorrogar mais uma vez os contratos já existentes sem leilões e desta forma prejudicar empresas, escolas, hospitais e todo o povo brasileiro.

Importante

Estamos pagando uma dívida super faturada já que os contratos mais antigos venceram em 1995 e na época foram prorrogados sem leilão por mais vinte anos totalizando uma média de 56 anos pagando uma conta.

A lei não foi cumprida e está na hora de nos mobilizar para que isso não seja feito novamente em 2015.

Energia Preço Justo Se todos nós brasileiros que pagamos esta conta por mais de cinqüenta anos nos unirmos poderemos com certeza mudar esta situação.

Para você aderir à campanha e entender como funciona com detalhes basta clicar no site da Energia a Preço Justo  e preencher a sua adesão.

Antes de aderir leia tudo com muita atenção e avise amigos e parentes, já que a união faz a força!

Chega de pagar contas superfaturadas e passar por cima das leis do nosso país

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook