Atualizado em: 26 junho 2012

Efeito Descascado na Parede

Ilusão e decoração combinam? O estilo de arte Gliceé consegue misturar essas duas coisas ao mesmo tempo. Um novo estilo que surgiu agora é o Efeito Descascando, feita na parede, como forma de pintura. Uma técnica inteligente e diferente.
Você Sabia?
O primeiro a utilizar a técnica Gicleé, foi o artista plástico norte-americano Jack Duganne, em 1991. Para a sua impressão, eram utilizadas as impressoras Iris.
Efeito Descascado

Gliceé: Efeito de parede descascada, como uma ilusão.

A foto ao lado dá a impressão que a parede está mofando, ou descascando. É um efeito de pintura apenas. Essa é uma nova moda de decoração de parede: Efeito Descascado. Cada vez mais aparece coisas e decorações diferentes, uma mais criativa que a outra.

Como é feito?

O efeito é feito por poliéster da Gicleé, mas é difícil de encontrar a real fonte, já que há poucas fotografias. Para quem não conhece a Gliceé, ela vem do francês, que significa “jatear”, ou seja, o processo de utilização de um jato de tinta para efeitos surpreendentes de pinturas.

publicidade:

Para fazer essas pinturas, o jato pode utilizar até 16 tipos de cores diferentes. Elas podem ser feitas tanto em formas abstratas, quanto figurativas. Normalmente, para adquiri-las, é necessário entrar em contato com alguma editora e as edições são limitadas.

Paredes Gliceé

Efeito DescascadoEfeito DescascadoEfeito DescascadoEfeito Descascado

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook