Atualizado em: 28 fevereiro 2014

Diferenças entre Piso de Madeira e Piso Laminado

Uma dúvida muito comum entre quem está pensando em reformar a casa é a diferença entre pisos laminados, portanto veja abaixo esta diferença e fique bem informado.
Você Sabia?
Que no o século XV a Madeira desempenhou um importante papel nos Descobrimentos portugueses. Tornou-se também famosa pelas rotas comerciais que ligavam o porto do Funchal a toda a Europa.
images (8)

Saiba quais são as diferenças entre os laminados, pisos ou carpetes de madeira

Existem dúvidas muito comuns entre quem está pensando em realizar uma boa reforma na sua casa, a diferença entre os pisos laminados e os clássicos pisos de madeira é uma grande dúvida. Podemos dizer que o carpete de madeira também acaba entrando nesta confusão, há alguns anos acabou inundando todo o mercado nacional com o maior sucesso.

Por isso a seguir iremos conhecer algumas características de cada uma deles para que você possa escolher o melhor tipo de piso e o mais adequado para usar na sua casa com toda a segurança.

publicidade:

Os pisos de Madeira:

Os pisos de madeira são divididos em diversos de produtos diferenciados. Em comum eles ainda possuem o fato de serem de forma natural, e com isto em toda a sua composição ainda que pode vir de diversas espécies diferenciadas. Existe ainda o piso de cumaru, bem como peroga, amêndola, tauari, carvalho, entre vários outros componentes.

Existem ainda boas diferenças sobre a resistência e sobre a dureza de todas estas espécies, estas que poderão até mesmo ser averiguadas em lojas especializadas. Normalmente a maioria dos estabelecimentos contam com uma boa escala para a resistência de cada uma das espécies determinadas para que trabalham.

O piso Laminado:

Existem pisos laminados que poderão ser aplicados diretamente no contrapiso por meio de colas utilizadas. O piso laminado é bastante similar ao carpete de madeira, e o sistema de aplicação e a base são muito similares. A grande diferença deverá dizer respeito ao revestimento final, a sua superfície em que os usuários acabam pisando.

 

Com isto enquanto que no carpete de madeira e o acabamento vem em folha de madeira. Com isto o piso é revestido de algo chamado laminado e melamínico. Com isto o revestimento é o mais conhecido no Brasil por ter um nome de um dos seus fabricantes principais a Fórmica.

Vídeo sobre Piso de Madeira e Laminado:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook