Atualizado em: 4 abril 2013

Diferenças do Berço Americano para os outros

Atualmente o berço padrão americano tem normalmente 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura.
Você Sabia?
Que a Barra Funda, foi o berço do samba paulistano. Naquela área, escolhida depois para alojar o Memorial da América Latina, surgiu o primeiro cordão da folia da cidade, criado por Dionísio Barbosa em 1914.
ConjuntoMimo2portasazulcpia400

A diferença entre o berço americano é as medidas e também o design

Uma dúvida de todas as mamães é saber escolher as coisas certas e melhores para que o seu bebê seja recebido com muito amor. Os berços são um passo importante e devemos escolher o melhor modelo, isso porque eles passarão boa parte da vida deitados ali, por isso o modelo certo para cada tipo é a melhor opção contra arrependimentos. A primeira medida que se tem que tomar é o cuidado com a segurança.

Para quem não sabe, agora é lei, ter o espaçamento entre as grades de 6 cm a 7,5 cm, tudo para poder evitar que a cabeça do bebe passe por ali e acabe ficando presa. Além disso, braços pernas e mãos, tudo pensado para que ele não se machuque no lugar que ele tem que se sentir mais protegido.

publicidade:

Diferenças

Existem também alguns modelos que são chamados de berços antirrefluxo, que levanta de modo delicado um dos lados, deixando o bebe com uma leve inclinação de 30° graus. Para aquelas mamães que esperam um berço americano, mas não sabem a diferença deste para os nacionais é muito simples: a medida. Os berços americanos tem a medida de 1,30 m de cumprimento X 0,70 m de largura (parte interna), já o nacional é de 1,30m X 0,60m. O ideal é deixar para comprar o jogo de cama depois que comprar o berço, assim você não acaba errando nas medidas.

Tem berços ainda que se transformam em minicamas, o que poupa a preocupação e também o lado financeiro quando o assunto for a transição entre o berço com a cama da criança. Seja qual for a sua escolha, tem que ser aquele que melhor lhe agradar e deixar você e o seu pequeno confortáveis.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook