Atualizado em: 2 agosto 2013

Diferenças de decoração clássica e moderna

A base da decoração é feita em cores neutras, como off-white, beges, pode ter a certeza que a mistura do clássico com o moderno sempre é bem vinda.
Você Sabia?
Que o Bordado é uma das artes mais antigas já criadas, ela provavelmente surgiu logo depois da descoberta da agulha

cláudia-couto-casa-boiserie-decoração-clássica1A seguir iremos fazer algumas definições de estilos porém sem considerações engessadas pois a decoração deve sempre ser flexível e ainda buscar toda a identificação com os seus habitantes.

E por isso é interessante termos a idéia de quem irá morar lá. Por este motivo é importante que se sinta á vontade onde vai morar, e por isso os gostos pessoais devem ser levados em conta, até mesmo como a família vive e se relaciona com a sua casa deverá ser analisado. Por isso conheça a seguir alguns tipos de decoração e as suas diferenças de mercado.

publicidade:

Decoração Contemporâneo

Normalmente pessoas que optam pelos estilos considerados contemporâneos gostam de curtir a casa e ainda receber os seus amigos, para isto conseguem e querem ter ambientes que sejam versáteis e integrados para que todos possam conversar.

Com ambientes acolhedores e atemporais porém sem um excesso este é o estilo de decoração contemporânea. Neste tipo de ambiente você conta com linhas mais retas e modernas, além de curvas e elementos fluidos. Toda a base de decoração é feita em cores que são neutras, com isto os móveis e objetos com histórias, estampas da moda entre outros vivem em harmonia.

Estilo Clássico

Este é um estilo adotado sempre por pessoas mais sofisticadas, e que gostam muito dos detalhes, com isto é possível se valorizar o luxo, as obras de arte e ainda as antiguidades, muitos acreditam que o clássico jamais irá sair de moda.

Este é um estilo que valoriza todo o requinte utilizado, o luxo, os detalhes, predominando sempre as boas formas rebuscadas. Com móveis entalhados, como por exemplo o estilo Luís XV ou ainda outras várias antiguidades, bem como madeiras nobres e raras, além de mármores e cristais, tecidos considerados encorpados, poderão cada vez mais caracterizar os ambientes considerados clássicos.
Todas as paredes deverão ser trabalhadas com detalhes em gesso e ainda muitos quadros que fazem uma boa composição com os estofados, onde todas as texturas, estampas e muito brilho acaba sendo bem vindo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook