Atualizado em: 12 julho 2013

Dicas para reformar móveis usados

Os decoradores de interior costumam customizar e reformar os móveis usados que passam a ter muito mais valor além de criar uma decoração linda e aconchegante.
Você Sabia?
Que o Brasil fechou maio com 265,52 milhões de linhas ativas de telefonia móvel, alta de 0,37 por cento sobre abril.
reformar móveis usados 1

Veja Dicas para decorar móveis e transformar sua casa sem gastar muito

Os móveis mais antigos tem uma estrutura bem mais resistente, que os móveis modernos que são feitos com material mais leve como compensados, fibras, enfim os móveis modernos tem uma vida útil bem menor que os móveis mais antigos.

Sendo que reformando os móveis usados podemos gastar bem menos do que se formos comprar móveis novos, além de poder criar móveis com uma decoração única, ou seja móveis customizados.

publicidade:

Dica

Uma boa dica na hora de reformar móveis usados é pintar esses móveis, e o bom é que podemos utilizar diversas técnicas de pintura e customização para reformar esses móveis usados.

Cuidados

Primeiro limpe bem a peça com uma mistura de água e álcool,aplicando essa mistura com um pano limpo e macio, e depois caso o móvel tenha algum buraco, tape-o usando massa corrida.

Após lixe a peça com uma lixa fina para que a pintura fique uniforme. Mas você deve lixar o móvel sempre na mesma direção, e depois que o móvel estiver bem limpo e lixado você deverá passar o primer a base de água.

Escolha um pincel largo e chato, pois assim o trabalho fica mais fácil. Cuide também para nunca encher o pincel de tinta para que não fique gotejando, para isso molhe apenas a metade do pincel com a tinta.

Se possível utilize esmalte a base de água, que além de não ter mau cheiro, dá um ótimo acabamento para a peça. E se você errar é mais fácil de consertar. Você deve passar duas mãos de tinta no móvel.  Mas deve esperar 48 horas entre uma mão de tinta e outra. E lembre de lavar bem o pincel ou rolinho usado  depois de terminar o trabalho.

Lembre de passar a tinta sempre na mesma direção, para que a pintura fique mais homogênea. Se você quiser que  a pintura dure mais tempo deve passar um protetor, que é um tipo de tinta transparente, que vem na versão com ou sem brilho, além da versão para passar com o pincel ou em spray.

Para reformar móveis usados podemos também fazer partes dele revestidas de tecidos, papel contact, ou até papel de parede. Sendo que podemos revestir partes do móvel criando uma decoração nova, assim podemos revestir a parte de dentro ou fora de gavetas, portas, superfície de mesas, entre outros.

Ainda podemos usar a técnica de stencil, aqueles moldes vazados que usa-se para pintar motivos geométricos, flores ou animais nos móveis. Sendo que as lojas de artigos para decoração e artesanato vendem os moldes já prontos.

E há a pátina, que é a técnica de passar uma base geralmente branca e depois de seca passar uma mão de outra cor, para depois passar uma lixa grossa, promovendo uma raspagem onde se poderá notar em alguns locais do móvel a cor clara de baixo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook