Atualizado em: 23 janeiro 2013

Dicas para pintar a parede

As etapas para pintar um espaço devem ter a seguinte ordem. Comece pelo teto, depois as paredes, portas, janelas, e finalmente o rodapé.
Você Sabia?
Que a Europa passou a ter mais contato com a China a partir dos séculos XVI e XVII, e o papel de parede surgiu no continente europeu pelas mãos de comerciantes árabes, que aprenderam com os chineses a sua produção.
pintar-casa-01

Papel de parede é um material usado para cobrir e decorar as paredes do interior de residências, escritórios, entre outros prédios.

Se quer mudar o visual da casa e da sala e não sabe como? Que tal mudar geral, mudar as cores das paredes? Se por acaso você quiser mesmo economizar, até poderá ser o próprio pintor.

Para que não erre, a seguir daremos algumas dicas bastante interessantes, estas listadas por profissionais de interiores. Como uma ótima alternativa para decorar seu lar, deixar tudo mais bonito e gastar muito pouco.

publicidade:

Dicas para pintar a parede

Observe uma lista de materiais

Procurar utilizar uma listagem de materiais que são um tanto baratos, como por exemplo uma lixa de número 150, lonas plásticas, fitas crepe, rolos de pintura, caçambas para tinta, massa corrida, gessos, misturadores, trincha e também espátulas, tudo isto se pode comprar e é muito barato.

A quantidade de tinta para não ter desperdícios

Para que se saiba corretamente a quantidade de tinta necessária para utilizar, primeiramente calcule o tamanho da área que deverá ser pintada. Em seguida procure medir a parede multiplicando pela altura do pé direito, que vai do chão ao teto.

Logo em seguida procure multiplicar esta metragem pelo número de demãos, que normalmente podem ser duas ou três. Com o resultado desta equação você poderá determinar toda a metragem, pelos números de demãos utilizadas, normalmente duas ou três. Os vendedores podem ajudar a calcular a partir de todas as metragens que serão pintadas.

Não se assuste com a cor da tinta

A cor da tinta na parede não poderá ficar de forma alguma diferente da que está no catálogo que você escolher. Antes de se comprar uma lata, uma boa dica é comprar um galão de ¼ testando em pequenas áreas de onde quiser pintar.

Procure ainda forrar o piso com lona, retire todos os espelhos, interruptores, cubra seus móveis protegendo-os com fita crepe as maçanetas, rodapés, e também batentes de porta. Em seguida procure passar massa corrida sobre as fitas crepe para impedir que a tinta possa penetrar e utilize uma espátula para remover todo o excesso.

Procure tampar todos os buracos da superfície da parece com massa corrida, se utilizando de uma espátula, tampe os orifícios que estiverem mais profundos com gesso. Deixando secar por 20 minutos procure passar uma lixa de número 150.

Vídeo de Como Pintar a Parede

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook