Atualizado em: 28 outubro 2013

Degradê na parede: Cores que mudam a decoração

A cada dia surgem novas maneiras para customizar os ambientes e deixá-los o mais parecidos possível com seus moradores.
Você Sabia?
Que essa mania de degradê que é a releitura do Tie Dye que surgiu lá atrás na década de70, junto com os hippies.
images (5)

Uma parede degradê começa com uma cor e gradualmente termina em outra cor.

Você certamente tem aquele carinho especial por sua casa, mas apesar disto adoraria dar uma boa renovada no seu ambiente, não é verdade? E por outro lado, caso não tenha uma boa disposição ou mesmo dinheiro para investir em processo de reforma, saiba que com algumas alternativas simples é possível se ter bons resultados.

Profissionais nas áreas de arquitetura e paisagismo oferecem diversas possibilidades para modificar por completo o astral existente em sua casa. Os detalhes sem dúvida alguma poderão fazer toda a diferença. Por isso veja algumas dicas a seguir para as paredes.

publicidade:

Dicas

Esta que é uma grande tendência no mundo de beleza, a técnica que também é chamada de ombré está com tudo no ambiente de decoração. E a ideia é se procurar abusar de tons bem mais claros e bem mais escuros de uma mesma cor. E isto poderá acontecer em móveis, paredes, entre outros ambientes, o efeito final é muito interessante e é possível se modificar completamente o visual do espaço.

Esta alternativa é excelente para ser utilizada em decorações de artigos que são mais antigos, e que acabam não condizendo mais com o seu determinado ambiente, tornando os cômodos menos bregas, vamos dizer assim. O resultado é um ambiente cheio de vida, e o efeito poderá deixar os cômodos mais aconchegantes.

Como Criar o Visual

A criação deste visual é muito simples, para que se possa transformar uma cômoda por exemplo, procure lixar bem a mesma até remover todo o verniz, tornando ela mais aderente a uma nova pintura. Uma outra alternativa também bastante utilizada é usar o fundo nivelador antes de aplicar tinta para economizar em demãos.

Antes de realizar a pintura escolha uma tinta esmalte a base de água em tom forte escolhido, e separe em uma lata menor uma tinta branca. Para que possa ter o efeito, utilize o tom original nas primeiras partes e coloque gradativamente o branco para que possa conseguir um tom sobre tom. Para finalizar e dar um acabamento, o verniz spray certamente é uma boa pedida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook