Atualizado em: 3 abril 2011


Dicas de Decoração com Quadros

Decorar ambientes com quadros pode ser um passa tempo bom, com um pouco de conhecimento e bom gosto você poderá decorar vários ambientes com inúmeros quadros
Decorar Ambientes com QuadrosDecorar Ambientes com Quadros pode parecer uma tarefa fácil mas, não é, existe toda uma estética para que a decoração não perca o equilíbrio.

Sempre é bom consultar alguém da área, alguém que entende de decoração como um arquiteto de interiores.

Não existe receita de como decorar as suas paredes pendurando quadros, mas existem boas dicas que podem ajudar.

Dicas para Decorar Ambientes com Quadros

Nunca coloque um quadro acima do sofá com altura insuficiente, que seus convidados fiquem batendo com a cabeça no quadro ao sentar-se, o quadro deve ser pendurado em uma altura entre 25 a 30 centímetro acima do sofá.

Sempre que for colocar um quadro na parede verificar bem o tamanho do ambiente, o tamanho do móvel que irá ficar sob o quadro e o tamanho do quadro. Ser for colocar mais que um  o tamanho tem que ser proporcional ao tamanho do sofá. Se for colocar semente um, tente colocar um quadro que seja proporcional ao tamanho do sofá por exemplo no sentido horizontal.

Decorar Ambientes com Quadros

Quadros muito pequeno acima de um sofá grande cria um efeito totalmente negativo pois, o quadro vai sumir perto desse móvel grande.

Decorar um Quarto de Casal com Quadros

Se for colocar um quadro no quarto do casal acima da cama, primeiramente deve ser escolhido pelos dois, procure centralizar o quadro de acordo com a cama nunca com a parede, procure deixar o quadro na altura dos olhos de quem entra, calcule mais ou menos 1,60 de altura e vai ficar muito bonito e elegante.

Corredores apesar de ser uma área estreita, se bem escolhido, quadros nos fundos ficam muito bem. Procure colocar quadros não muito grandes.

Procure observar sempre a moldura que vai colocar nos seus quadros, nem todas são viáveis, temos que lembrar que o mais importante são as gravuras, o desenho, a moldura é somente um complemento e que, se mal escolhida pode acabar com a sua obra de arte ou algum pintor importante.

Procure harmonizar a pintura e a moldura não é tão difícil assim.

Fotos de Quadros nas Paredes


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook