Atualizado em: 14 abril 2011

Decoração para Culto de Jovens

Para a decoração de culto de jovens, basta poucas coisas, como um painel pintado com um tema biblico, algo que chame mais atenção para a paisagem em si.
Decoração para CultoPara uma decoração simples, pinte um mural colorido que ilustre um pedaço de uma narrativa importante do texto religioso que seus cultos pastorais juvenil passaram, isso é uma forma de tornar o culto mais memorável.

Por exemplo, se seu culto de jovens estudou o Antigo Testamento, desenhe uma cena da Arca de Noé ou de Moisés dividindo o Mar Vermelho. Escolha uma imagem de uma história que coincida com à sua religião e uma que você sabe que vai envolver as crianças visualmente.

Se você quiser, pode decorar o mural de antemão, e se têm os jovens de seu ministério, convide todos para uma atividade de grupo, sendo assim todos exercitam a mente e decoram o culto.

Decoração para Culto com Objetos Curiosos

Decore o culto com objetos que provoquem a discussão e despertem a curiosidade. Por exemplo, se o culto é de um ministério da juventude, organize os objetos da Bíblia ao redor da sala com breves explicações sobre cada item impresso.

Mostre grandes fotografias brilhantes de lugares religiosos mencionados no texto religioso que você está usando, se é a Torá, o Alcorão ou na Bíblia. Mostre grandes mapas coloridos que indicam de onde esses itens vieram. Todas essas coisas juntas irão estimular discussões sobre cultura , história e geografia.

Decoração para Culto

Decoração para Cultos – Conforto e Idéias

Use assentos confortáveis nas suas decorações ou em cultos da juventude, em vez de rígidas cadeiras dobráveis, ou os famosos bancos de madeira.

Você poderia até mesmo trazer vários sofás com lotes de almofadas. Adolescentes gostam de estar confortáveis. Decore com fotos de membros da juventude atual e visitantes, cultos, tudo em um mural na área de bem-vindos.

Adolescentes adoram ver fotos, principalmente de si mesmos então nem se fala, isso acrescenta um sentido de personalidade para o culto.

Utilize os personagens bíblicos que você falou durante a semana. Faça recortes em tamanho real de cada personagem, e cerque-os com itens simbólicos que representem as mensagens de suas vidas. Por exemplo, a Davi e coloque um estilingue na mão, pedras a seus pés e uma coroa na cabeça. Estes elementos irão lembrar os alunos que David era e o que ele representava.

Faça as suas decorações servir como um meio para a mensagem global, dependendo se tiver jeito, sempre que a palavra biblica for dada, decore-a no outro dia, para que os jovens possam lembrar do que foi dito estimulando assim a mente.

Fotos de Decoração para Culto



Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook