Atualizado em: 14 abril 2011

Decoração para Consultório Odontológico

Uma decoração para consultório odontológico não é muito difícil, como é um ambiente onde pessoas já chagam estressadas, o minimo já vai ser bom demais.

Decoração para Consultório OdontológicoO design e a decoração do consultório de um dentista pode significar a diferença entre uma visita descontraída e uma estressante e desagradável consulta. Lembre-se, muitas pessoas temem ir ao consultório odontológico

As paredes, o mobiliário e as peças de acento, devem ser cuidadosamente escolhidas para promover relaxamento e oferecer distrações visuais e sensoriais. A decoração específica e as peças que você precisa vai depender do público que frenquenta o ambiente.

publicidade:

Tarefa de Decoração para Consultório Odontológico

Se você tem a tarefa de decorar o escritório de um dentista, você está encarregado de fazê-lo, mas não só para causar um aspecto profissional, mas também criar um lugar onde as pessoas se sintam confortáveis. A maioria das pessoas não estão entusiasmados com ir ao dentista, por isso o mais à vontade que se sentirem no ambiente, é mais provável é que eles voltem ao escritório. Algumas mudanças simples podem fazer uma decoração de um local temido em um ambiente em que as pessoas vão se sentir relaxadas.

Idéias de Decoração para Consultório Odontológico

Cores como azul claro ou bege podem ajudar os pacientes a manter a calma na sala de espera e na sala de procedimento.

Quer se trate de um pôster emoldurado ou pintura, evite a escolha de obras de arte que mostra o lado tenso da odontologia, por exemplo, uma pintura de alguém chorando, durante um procedimento odontológico.

Decoração para Consultório Odontológico

Opte por um trabalho artístico que é mais interessante e feliz. Conforto deve ser a palavra chave para a escolha do mobiliário para o escritório de um dentista.

Quando os pacientes chegam, alguns deles provavelmente vão estar tensos. A última coisa que esses pacientes necessitam é de esperar em uma cadeira desconfortável que irá levá-los a subir ainda mais a tensão.

Objetos de Decoração para Consultório Odontológico

Coloque um aquário no consultório. Muitas pessoas entram em um consultório de dentista com a sensação de medo e tensão. Vendo o peixe na sala de espera pode ajudar os pacientes a se sentirem à vontade e pode distrair as crianças nervosas ou indisciplinadas.

Os livros podem ser uma boa opção e podem mostrar às pessoas o quão longe os procedimentos odontológicos e práticas estão. Os peixes podem servir como decoração na sala de procedimento, pode até ser que um paciente queira ficar olhando para eles. Às vezes, consultórios odontológicos podem parecer frios. Coloque plantas em diversos locais da área de espera sendo assim todo o resto do escritório vai adicionar um pouco de vida e cor.

Fotos de Decoração para Consultório Odontológico


Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook