Atualizado em: 14 dezembro 2013

Decoração especial para quem sofre de alergias: Dicas importantes

Quem é alérgico precisa ter uma casa livre de tudo que possa acumular poeira e trouxemos dicas sobre esta decoração especial.
Você Sabia?
Mais de 30% da população mundial possui algum tipo de alergia e precisa tomar cuidados especiais e medicamentos para controlar.
A decoração para alérgicos precisa ser bem  leve para dificultar o acúmulo de pó ( Foto: Divulgação)

A decoração para alérgicos precisa ser bem leve para dificultar o acúmulo de pó ( Foto: Divulgação)

Muitas pessoas são alérgicas e sofrem muito com irritação no nariz, olhos, espirros e coceiras e que causa um desconforto enorme e necessita de tratamento. Além de tratamento adequado os alérgicos precisam viver em locais sem pó e sem cheiros fortes além de bem limpos e até a decoração dos ambientes precisa ser diferenciada, por isso trouxemos dicas bem importantes que ajudarão bastante os alérgicos a se preservarem.

Causadores das Alergias

Normalmente os ácaros e fungos são os maiores responsáveis pelas crises alérgicas e claro muitos outros fatores e como eles vivem no mofo e poeira as casas dos alérgicos precisam ser sempre livres desses agentes causadores das crises.

publicidade:

Dicas de Decoração para Alérgicos

A casa precisa ser de piso já que os tacos são verdadeiros venenos para os alérgicos e acumulam poeira e na hora de limpar este piso evite produtos com cheiros fortes. Use sempre aspirador porque não espalha a sujeira e poeira. Outra coisa importante é não colocar cortinas e caso você faça muita questão opte por cortinas em tecido fino e que devem ser lavadas a cada quinze dias.

Nada de tapetes também que acumulam poeira e evite ter bichinhos de pelúcia por mais bonitinho que eles sejam, porque poderá fazer o alérgico entrar em crise.

Coloque capas de sofás e almofadas que possam ser lavadas regularmente, tenha poucos objetos de decoração que sejam fáceis de limpar e mantenha armários fechados e as roupas arejadas.

É possível fazer uma decoração bonita, mas seguindo nossas dicas que evitarão crises de alergia desnecessárias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook