Atualizado em: 15 julho 2011

Energia Solar e Design de Ambientes - Fotos

Decoração e Energia Solar. Quando se fala em energia solar temos que lembrar que é uma energia econômica e natural. Veja Jardins com iluminação a energia solar.

 

Decoração e Energia SolarQuando se fala em energia solar temos que lembrar que é uma energia econômica e natural. Nada se compara a essa energia. Existe todo um sistema para a instalação da Energia Solar, são utilizados painéis de última geração que captam e fornecem a energia sem grandes dificuldades.

Até para obter água quente ficou muito mais fácil e pode ser utilizado qualquer telhado do mais simples aos mais sofisticados, basta instalar conectores solares medindo de 2 a 4 metro². Com esse sistema você vai obter água quente para toda familia.

publicidade:

Com o uso dessa tecnologia a economia veio para ficar, é possível uma economia de até 80% no aquecimento de água e 30% no aquecimento interno de uma casa, a diferença de economia da energia comum para a solar é muito grande, levando em consideração que a energia solar é de graça, o único custo é da instalação.

É claro que na falta do sol há a necessidade de suprir a energia de uma outra forma, mas, enfim, moramos no Brasil e aqui tem sol o ano todo, então porque não aproveitar?

Decoração e Energia Solar

Energia Solar na Decoração

Atualmente existem grandes projetos para captação de energia solar, muitas empresas tem se especializado nesse tipo de trabalho com o objetivo de prestar serviços e informações técnicas viáveis.

Hoje nós já temos até jardins com iluminação a energia solar, isso facilitou em muito aqueles emaranhados de cabos e fios para trazer a eletricidade para esses jardins.

Nada de fios, nada de cabos, nada de tomadas somente os cuidados normais com as peças que irão fazer a coleta da energia solar, os candeeiros. A economia na energia convencional tornou o ponto de honra para arquitetos e design de projeto de energia solar.

A cada dia cresce mais a preocupação com o consumo exagerado de sacos plásticos, de lixo radioativo, do uso discriminado da água e principalmente da energia hidrelétrica. Por isso  a preocupação em desenvolver projetos que tragam uma vida mais saudável e uma decoração mais eficiente está sendo desenvolvida todos os dias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook