Atualizado em: 29 agosto 2012

Decoração de Salas: Cores e Tons para Pintura interna

As salas é um dos ambientes que mais chama atenção em uma casa, ainda mais se estiver decorada, veja aqui algumas salas decoradas e tenha sucesso.
Você Sabia?
Que a sala é usada para pequenas recepções, reuniões e chás, onde existem muitas ideias na hora da sua decoração.

Uma decoração perfeita em sua sala, deixa ela muito mais bonita.

Escolher as cores das paredes de uma sala ou de um quarto é uma decisão bastante interessante que pode ser tomada com base nos conhecimentos de feng shui e cromaterapia.

Diversos especialistas acreditam que suas cores possuem energias diferentes e também um poder de influência nas pessoas, e até mesmo sobre a saúde mental e física das pessoas, a seguir daremos algumas dicas bastante interessantes de tons de pintura interna para ambientes de quartos e salas.

Dicas de Tinta

Podemos comprar qualquer tinta de parede com qualquer cor pois existem equipamentos específicos que criam a tinta que você tiver interesse e estes aparelhos estão sempre á disposição de grandes varejistas de materiais de construção ou mesmo de pintura e por este motivo você não precisa ficar preso a palheta tradicional das latas de tinta que estão prontas.

Fotos de Decoração de Salas

Vermelho

Decoração de Salas na cor Vermelha

Os vermelhos, por exemplo, são associados à libido, e estimulam os planos afetivo e sensual. Mas a exposição prolongada a esta cor pode causar reações impulsivas”, comenta o especialista. Assim, matizes de vermelho são boa pedida para quem quer ter um clima romântico e até erótico em algum espaço da casa.

Já a gama de cinzas é neutra e fria, e exprime atitudes introvertidas. Por outro lado, revela equilíbrio e sofisticação quando aplicado em pequenos detalhes. Mas aí vai um alerta: “O confinamento em ambientes cinzentos induz à depressão de inverno, comum nos países europeus”, revela o psicólogo.

Laranja

Decoração de Sala na cor Laranja

O laranja é considerado um sinônimo de energia e também vitalidade, uma cor bastante ideal para se manter o pique, se criando diversos ambientes alegres onde tradicionalmente é indicado á extroversão e áreas de convívio social como por exemplo salas de estar, salas de jogos, varandas, etc.

Verde

Decoração de sala na cor Verde

O verde é a cor do equilíbrio, sinônimo de energia e também vitalidade, uma cor ideal para se manter o pique criando ambientes alegres e associados também á saúde, é muito utilizado em quartos de bebê pois denotam ambientes harmonioso.

Amarelo

Decoração de Sala na cor Amarela

O amarelo é de longe a cor da objetividade e estimula a concentração, o que é muito recomendado para quem busca aspiração e ambição.

Dica

Agora que já se sabe o significado de algumas cores é possível também se utilizar de variações das mesmas, escolha a melhor de acordo com o seu gosto e móveis que com certeza seu ambiente ficará muito mais acolhedor.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook