Atualizado em: 15 maio 2012

Decoração de Sala com Fuxico

O Fuxico é um artesanato muito antigo e que fica muito bonito principalmente quando usado na decoração. Separamos fotos que vocês vão adorar!
Você Sabia?
A sensação do mento decoração de sala com fuxico, pode ter acerta que o ambiente fica chique aprenda a fazer logo abaixo.

Decoração de Sala com Fuxico O Fuxico é um tipo de artesanato muito antigo e que vem invadindo a decoração das casas por ser fácil de fazer e por terem custo quase zero. Muitas peças de fuxico podem ser feitas para decorar a sua sala e dar aquele jeito especial que lembra muito a casa da vovó. E tem coisa mais gostosa do que você entrar em uma casa onde percebemos que existem coisas na decoração que foram feitas artesanalmente?

O Fuxico surgiu no interior do nordeste por causa das mulheres que se reuniam para costurar e aproveitavam para fazer intrigas e mexericos e por esta razão este tipo de artesanato se chama Fuxico e hoje é sucesso no mundo.

publicidade:

Por ser feito com retalhos você poderá criar inúmeras peças como mantas para sua sala, almofadas, tapetes ou até revestir o sofá com fuxico porque está na última moda na decoração.

São muitas as opções e vocês poderão inovar e dar um ar muito alegre para sua casa e se você não sabe fazer fuxico deixaremos abaixo uma forma bem legal.

Fuxico

Vocês poderão criar muitas peças para decorar sua sala inclusive o sofá todo que poderá ficar lindo e colorido.

Se você preferir pequenos detalhes somente de fuxico, faça almofadas que podem ser distribuídas pelo sofá ou mesmo acento das cadeiras da sala de jantar.

Pequenas flores delicadas podem deixar uma sala sóbria com um ar de primavera e alegria.

Se você não sabe fazer deixaremos abaixo um passo a passo simples e assim você começará a treinar utilizando o fuxico de uma forma criativa e super simples de fazer!

Fuxico

1 – Corte círculos. Faça uma bainha com um alinhavo não muito pequeno. Quando completar a volta, puxe a linha e franza;

2 – Arremate;

3 – Você pode criar as flores com quatro ou seis pétalas;

4 – Costure uma ao lado da outra. Pronto, já tem a primeira florzinha. O processo deve ser repetido para a produção de mais flores de fuxico;

5 – Enfeite a flor com um botão amarelo usado como miolo e coloque fuxicos em tom verde para simular folhas.

Vejam as fotos que separamos e comece a criar suas peças em Fuxico!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook