Modificado em: 16 maio 2012

Decoração de Quarto Infantil Meninos e Meninas

As vezes o espaço é pouco e é necessário colocar os filhos no mesmo quarto, por isso é importante decorá-lo de forma que agrade aos dois!
Você Sabia?
A decoração do quarto do seu filho único deve ser da melhor forma possível, portanto capriche e tenha sucesso neste serviço.
Decoração de Quarto Infantil Unissex Nem sempre os pais podem ter um quarto para a menina e outro para o menino e nestes casos é necessário fazer um quarto que sirva para os dois por esta razão falaremos sobre quartos infantis unissex. Duas crianças normalmente com idade aproximada, mas interesses completamente diferentes, mas muita coisa é possível ser feita para deixar o quarto bonito e com um jeito que agrade aos dois.

Como decorar?

  • Você primeiro precisa pintar o quarto de uma cor neutra que depois não destoe dos móveis e da decoração
  • Agora é conversar com seus filhos e sabe se preferem beliche ou bicama para que você defina o que comprará. Se for uma criança maior e um bebê que estiver vindo, opte por uma bicama e o berço.
  • Muita atenção para o guarda roupa que terá que ser separado para não causar confusão.
  • Outra coisa necessária é uma bancada para que eles possam estudar e prateleiras em ambos os lados para que cada um coloque suas coisas separadamente.
  • Uma boa opção também é colocar duas camas e um criado mudo no meio que servirá para os dois com um abajur e a diferença ficará por conta de colchas e almofadas.
  • Um papel de parede diferente também poderá ser colocado ou até um painel de cada lado deixará o casal de irmãos bem feliz.
  • A cortina poderá ter cores que combinem com ela e com ele assim não ficará destoando do geral.
  • O melhor é usar uma decoração neutra com cores vivas, mas que não sejam as cores tradicionais como o rosa e azul.

Agora eles mesmos poderão colocar em seus lados específicos as coisas que gostam sem invadir a privacidade um do outro.

Importante

Quando eles forem receber amigos é bom que sejam recebidos na sala para evitar invadir a privacidade um do outro evitando brigas. Se as coisas forem combinadas e estipuladas com calma você terá um ambiente de harmonia entre os irmãos porque dividir o espaço não é tarefa fácil principalmente para crianças e caberá a você colocar os limites necessários.

O quarto poderá ficar lindo e aconchegante sem gastar muito e você terá seus filhos felizes e satisfeitos.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook