Atualizado em: 28 novembro 2012

Decoração de parede com cimento rústico

Confira como realizar algumas mudanças no seu ambiente com os variados estilos para a dua parede com cimento rústico. Veja os exemplos e analise se a decoração ficará ideal pra você!
Você Sabia?
O Inglês John Smeaton criou uma certa mistura da calcinação de calcários de argila mole, em 1786, sendo considerado o marco da criação do cimento artificial.
publicidade:

Mude o ambiente e aprenda como realizar a Decoração de parede com cimento rústico e inovar. (Divulgação)

Quando se trata de decoração, queremos o melhor para o nosso espaço, e sempre sugem novidades, afinal, as pessoas acabam utilizando recursos antigos para transformar em algo totalmente novo, e é o caso no novo tipo de acabamento utilizado em muitas paredes nos dias de hoje.
O que estamos falando é do cimento rústico, este que inicialmente só servia para unir peças como o tijolo, porém, agora ele é utilizado de uma forma totalmente nova, e que de certa forma também bastante interessante.

Cimento Rústico

Este tipo de cimento hoje é usado como uma forma de testura, fazendo com que a parede da residência, escritório e até mesmo barzinho fique totalmente diferente. O que acontece é que o cimento é de uma certa forma queimado, fazendo com que ele fique com uma textura completamente diferente assim como sua coloração, e agora é usado para dar um outro ar ao ambiente.
Apesar de receber o nome de cimento, ele não é apenas feito com este material, na realidade, o que acontece é que ele é feito com cimento branco, misturado em pó de mármore, aditivo plastificante e acabamento em resina. E agora este novo tipo de “objeto” de decoração é usado para pisos, paredes e até mesmo bancadas.

publicidade:

De forma Simples, a textura e o efeito que o cimento rústico deixa no ambiente é bem notável. (Divulgação)

Como Decorar?

Porém, assim como qualquer outro tipo de decoração que se faça, é necessário que se pense no tipo de ambiente onde irá utilizá-lo, pois o cimento rústico, ou cimento queimado como também pode ser chamado, sendo assim, se você deseja utilizá-lo para um ambiente externo, é preciso que se tome cuidado com os produtos que irá utilizar para realizar a limpeza, pois a água sanitária, assim como também o ácido pode fazer com que a parede acabe por ficar com manchas, ou seja, toda a decoração irá por água a baixo.
Após a aplicação do cimento rústico é indicado que se passe verniz, ou cera que pode ser encontrada em casas específicas deste tipo de material, pois assim a sua parede ficará mais protegida e ainda terá um brilho muito elegante. Este tipo de decoração normalmente é utilizada em apenas uma das paredes do ambiente.

Veja alguns Exemplos

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook