Atualizado em: 6 março 2013

Decoração de Gesso no Teto: Salas de Jantar e Estar

Saiba que antes de fazer a decoração de gesso no teto da sala de jantar ou estar é necessário analisar se a sala tem altura suficiente para realizar o projeto
Você Sabia?
Que escavações na Síria e na Turquia revelaram que o gesso é utilizado desde há oito mil anos antes da era comum, na forma de rebocos que serviam de apoio a frescos decorativos, no preparo do solo e confecção de recipientes.
teto

O gesso é um mineral aglomerante produzido a partir do aquecimento da gipsita, um mineral abundante na natureza

A sala de jantar e a sala de estar são a parte social da nossa residência pois é nelas que recebemos as pessoas que são importantes para nos, como a nossa família e amigos.Sendo ainda que é nas salas de jantar que fazemos a nossa refeição em família, nos entregamos ao prazer de uma boa leitura, uma boa música, um bate papo com os familiares e amigos, olhamos o nosso programa de televisão favorito.

E é devido a toda a sua importância que as salas de jantar e estar devem receber uma decoração a altura da sua importância e funções. Pois  é neste ambiente que oferece conforto, praticidade e personalidade.Quanto a decoração das salas de jantar e de estar está em alta o uso de gesso na decoração do teto destes ambientes.

publicidade:

Dicas

Quando se vai usar decoração de gesso no teto das salas de jantar e estar devemos ficar atentos para que esta decoração fique com um aspecto limpo, leve, sem complexidade nos detalhes.

Pois o ideal na decoração de gesso no teto da sala de jantar e estar é fazer uma decoração em gesso sem deixar o ambiente sobrecarregado esteticamente, mas não deixando de se servir do recurso que o gesso proporciona, que é o acabamento e a sofisticação que podemos conseguir através de pequenos detalhes , pois podemos fazer assim com que o menos seja mais.

Entretanto não devemos esquecer que antes de fazer um projeto de decoração de geso no teto da sala de jantar e estar devemos analisar se há altura suficiente nestas salas, para realizar o projeto, pois as salas com pouca altura podem ficar com um aspecto achatado após a colocação do teto de gesso.

Mas o principal é que se contrate uma empresa que seja especializada em trabalhos de decoração e acabamentos em gesso, para evitar futuras dores de cabeça.

Vídeo de Como Colar Gesso no Teto

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook