Decoração de Escadas

Saber as diferenças na decoração de Escadas internas e externas para deixar esta estrutura com a sua cara. (Divulgação)

A decoração é um tema muito importante e que mexe com a estrutura de uma casa por completo. Quando dentro da casa há uma escada, geralmente ela conhecida por “escada interna”. A escada interna tem como objetivo ligar as pessoas dentro da casa para que as mesmas consigam se locomover com maior facilidade, por exemplo, as escadas que levam você a um piso superior. Essas escadas devem ser conversadas na hora do planejamento da casa, isso porque além de deter um espaço significativo, você terá que ver alguns formatos e materiais confiáveis.

Diferenças

Estão disponíveis no mercado escadarias no formato L ou então no formato U. Já as escadas externas são aquelas do lado de fora da casa, com pequenos degraus (geralmente dois ou três) e com o corrimão para apoiar-se. É muito comum essa presença nas casas estilo americana. O material usado aqui é um pouco diferente, devendo-se levar em conta a diversidade do tempo. Uma boa dica é usar madeira envernizada, com um tom mais escuro, como se a mesma fosse envelhecida, além de deixar a entrada mais bonita, protege e é econômico.

Como decorar?

Para decorar essas escadas devemos levar em conta o espaço que vamos ter. Se a escada interna for pra dentro de uma parede, quadros na parede para deixar aquele corredor mais divertido são o ideal. Agora, se a escada for suspensa podemos fazer a decoração com flores, disco de vinil ou até mesmo mandar fazer uma prateleira sob medida para fazer uma mini biblioteca. Pode ser um canto de leitura com apenas uma poltrona e uma luminária. Já para a escada externa usar e abusar de artifícios naturais como flores e plantas é a grande dica. Faça um ramo de flor em volta no corrimão.

Confira os melhores exemplos dessas decorações

[galeria]