Atualizado em: 17 janeiro 2011

Decoração de Casas Pequenas

Todos gostam de uma boa decoração dentro de suas casas, porém nem todos tem a oportunidade de contratar um decorador profissional para tal trabalho, e outras vezes o espaço é tão pequeno que nem vale a pena a contratação de um serviço especializado. O Sempre Tops dará algumas dicas para que você mesmo possa decorar espaços pequenos na sua casa. As dicas foram obtidas do site EUDECORO. Para conferir mais dicas acesse o site clicando Aqui.

publicidade:
  1. Procure eliminar objetos que não combinarão com a decoração que você quer.
  2. Na hora de escolher as cores use uma cor só e vá variando os tons. Assim as paredes ficarão mais harmonizadas.
  3. A luz natural é ótima para a decoração, então evite cortinas e outras coisas que possam atrapalhar a entrada de luz no ambiente.
  4. Espelhos são um ótimo truque para fazer com que o espaço pareça maior e ainda refletem a luz para vários cantos da casa.
  5. Use uma mobília menor e evite dispô-la em locais de passagem ou perto de portas, caso contrário o espaço parecerá menor.
  6. O chão visível da uma idéia de espaço maior, porém se você gosta de tapetes, procure usar alguns pequenos e em locais únicos.
  7. Se você tem muitas televisões, use suportes para colocá-las na parede, ou então use televisões de LCD pois não ocupam muito espaço.
  8. No quarto das crianças opte por usar beliches ou camas 2 em 1, que funcionam como uma espécie de gaveta. Assim podem ser usadas a noite e escondidas durante o dia.
  9. Em vez de usar uma mesa de jantar central, use consolas atrás dos sofás, assim as coisas ficam mais organizadas.
  10. Quanto aos sofás, procure modelos seccionados para evitar o fechamento da sala e se eles tiverem pés, o espaço embaixo deles útil para guardar revistas e outras coisas pequenas.

Essas foram apenas algumas dicas. Espero que tenham gostado. Até Mais!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook