Decoração de Bodas de Prata

Decoração de Bodas de Prata

Fazer Bodas de Prata não é para qualquer casal ainda mais nos dias de hoje onde os casamentos não duram muito e as pessoas não têm mais aquela consciência de que constituir uma família é algo maravilhoso. As pessoas que chegam aos 25 anos de casamento precisam comemorar a data afinal de contas viver ao lado de alguém por tantos anos é motivo de orgulho e festa.

As bodas anteriores nem sempre são comemoradas com grandes festas e muitos casais comemoram a dois, mas com 25 anos é muito gostoso reunir a família e os filhos para reafirmar os votos de casamento. Por isso vamos deixar para vocês algumas informações de como fazer uma festa de Bodas de Prata.

Informações

  • A festa normalmente é organizada pelo casal e pelos filhos
  • Precisa-se definir se haverá uma cerimônia religiosa porque se for ter é necessário escolher a igreja e se possível na mesma que o casal se casou.
  • Normalmente os casais trocam as alianças ou mandam um ourives colocar um filete de ouro branco nas alianças que eles já usam.
  • Em seguida é necessário fazer uma lista de convidados e definir que tipo de recepção fará que pode ser um jantar, um coquetel, um almoço e os lugares vão variar do quanto às pessoas pretendem gastar no evento. Alguns casais fazem em clubes, restaurantes, na própria residência, salões de festas ou até em buffet. Se for em buffet ficará mais fácil porque é só escolher os diversos tipos de decoração que eles possuem.
  • Depois de escolhido começam os preparativos como se fosse um casamento, mas com algumas diferenças como os convites que no caso de serem convites impressos quem convidará são os filhos e não os pais como nos convites de casamento.
  • A decoração não pode ser carregada e a cor prata deve estar presente principalmente nas toalhas de mesa, forminhas dos doces, pequenos enfeites do bolo, frisos dos pratos. As flores precisam ser as favoritas da pessoa embora as mais usadas sejam as rosas.
  • Os presentes são sempre objetos de prata ou na cor prata e não se faz lista de presentes para as bodas de prata tem que ser espontâneo.
  • As roupas do casal podem ser do estilo que eles se sentem bem, ou seja, a esposa não precisa ir de prata, ela poderá escolher um vestido da cor que gostar. O marido usará um terno escuro bem alinhado.

Separamos fotos que lhes inspirarão a fazer uma comemoração incrível de 25 anos de casados!