Atualizado em: 26 fevereiro 2013

Decoração com Luzes Pendentes para Salas

Pendentes são muitas vezes associados a luminárias sustentadas por fios e detentoras de design moderno, perfeitamente aplicável
Você Sabia?
Que um bom profissional, em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo possuem uma renda direta dos projetos, em torno de, R$6.000,00. Podendo aumentar, consideravelmente, em um atendimento direto aos clientes na aquisição dos materiais.
lustres-e-pendentes-na-decoração-da-sala-de-estar

Aqui você vai aprendera usar lustres pendentes na decoração

A decoração com luzes pendentes são muitas vezes associados a luminárias sustentadas por fios e detentoras de design moderno. Perfeitamente aplicável aos ambientes contemporâneos, essa nova tendência está na moda da decoração atual.

Um detalhe interessante é que a variedade de materiais permite que a decoração com luzes pendentes sejam feitas em vários estilos: clássico, rústico, despojado, intimista ou sofisticado.

publicidade:

Como Fazer essa Decoração

Saber optar pelo pendente ideal pode fazer toda a diferença no seu ambiente. Apesar de ser um elemento essencialmente decorativo, deixando o cômodo ainda mais bonito, não esqueça de que sua função é iluminar.

Portanto escolha bem as peças para evitar que a luz fique em segundo plano. Tudo vai depender do modelo oque você escolher. Sua luminária poderá emitir luz difusa, radiante ou focada para cima ou para baixo, tudo de acordo com a necessidade e a intenção de iluminação de seu projeto.

Onde você pode Instalar

Esse tipo de decoração é muito indicado para ser usado sobre a mesa central ou lateral de salas de jantar. Porém, há projetos para salas de estar, quartos, lavabos, varandas, escritórios e halls. Antes de escolher o estilo da luminária, é importante definir bem a real necessidade de iluminação no ambiente. Deve ser instalado sempre a uma altura que não obstrua o campo de visão das pessoas, deixando-a, no mínimo, a 20 cm do teto.

A instalação deste tipo de luminária pode ser bastante simples, basta prender a base da luminária no ponto elétrico central, fazer a conexão dos fios e regular o cabo que suspende a peça. Porém, é importante utilizar sempre equipamentos de segurança, seguindo as instruções do fabricante para a montagem e aplicação da peça. Quando o pendente for colocado sobre uma mesa com tampo de vidro, por exemplo, cuide para que o modelo de luminária tenha difusor para evitar o reflexo direto e intenso.

A decoração com luminárias pendentes pode substituir um abajur, por exemplo. Basta que você utilize seu pendente sobre a mesa de canto em uma altura mais baixa, bem próxima ao móvel.

Agora que você já tem as dicas e sabe que esse tipo de decoração está na moda, é só escolher a sua, traçar bem o projeto e fazer na sua sala uma decoração que está inserida nos padrões das tendências mundiais de decoração!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook