Atualizado em: 17 maio 2012

Decoração com Lithops: A planta que parece pedra

Decoração com Lithops pode ser muito interessante. A planta mais parece pedra, jardinagem com esse tipo de planta Lithops, pode fazer a diferença no seu jardim.
Você Sabia?
Lithops uma planta que é muito parecida com um pedra, portanto quer saber mais informaçoes confira mais abaixo.

Decoração com Lithops: A planta que parece pedraPara os profissionais de jardinagem cada dia é uma novidade, as descobertas são incríveis, nós temos uma diversidade de espécies de plantas que podemos considerar incontáveis. O seu jardim pode ficar muito mais elegante se você usar a planta que mais parece pedra com nome bem exótico Lithops. Como uma casa, o jardim também merece uma Decoração feita com carinho e cuidado.

Essa planta é muito interessante, quando você olha para ela tem a certeza que é uma pedra. Mas, observando com mais cuidado você vai perceber que pedras não dão flores, sendo assim não é pedra é uma planta originária da África do Sul muito parecida com pedregulho. Seu nome é Lithops e, pertence a familia das plantas suculentas Aizoaceae.

publicidade:

Planta Pedra

Esse nome suculentas é devido a reserva de água em seus ramos e folhas. Sua família é bastante grande na diversidade botânica. O que faz uma planta receber a classificação de suculenta é ser “gordinha” nos ramos e folhas, sempre repletos de água.

O nome lithops tem origem na palavra grega lithos (pedra) e tops (forma), essa planta tem altura em torno de cinco centímetros, de forma arredondada e pele lisa, composta por duas folhas carnosas presas a um caule, que fica invisível dentro da terra. Em sua região de origem, essa camuflagem tem a finalidade de fazer com que a lithops passe despercebida por animais que a poderiam se alimentar delas.

Lithops Semelhança com Pedra

A Lithops fica muito bonita em jardins, não é uma planta muito difícil de cuidar. Basta um pouco de boa vontade e alguma informação sobre como cultivar a planta-pedra.

Decoração com Lithops: A planta que parece pedra

Esta planta suculenta não é apenas curiosa. Na temporada de calor, ela reserva uma surpresa, algumas pequenas e delicadas flores de pétalas finas, nas cores branca ou amarela, que florescem no final do verão. Uma bela surpresa para pessoas que acham que elas somente parecem pedras.

É muito interessante vê-las floridas, pedras que dá flor, é muito estranho, somente para quem olha de relance. Essa plantinha não é tão normal como as outras, se você pegar uma mais adulta vai gostar de cuidar mas, se pegar uma semente vai ver que precisará de muita paciência. As lithops demoram para se desenvolver.

As Lithops se adaptam melhor a temperaturas altas e baixa umidade, elas costumam crescer em áreas muito secas.

Fotos de Decoração com Lithops : A planta que parece pedra

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook