Atualizado em: 31 janeiro 2013

Decoração com formas geométricas

Quadrados, Redondos, Triangulares e até retangulares, veja como você pode usar as formas geometricas para inovar e decorar a sua casa. Veja os exemplos e use a sua inspiração para decorar!
Você Sabia?
As formas geométricas usadas na decoração de um ambiente, dão um toque alegre e divertido, mas não tiram a elegância do local!
publicidade:
Decoração com formas geométricas 1

Um ótimo exemplo de Decoração com formas geométricas para você usar ai, na sua casa! (Divulgação)

Os triângulos, quadrados, retângulos, círculos e outras formas geométricas podem invadir a decoração, causando um impacto na medida certa ao ambiente. Analisando tudo, podemos aproveitar as padronagens geométricas em diversos momentos, como tapetes, almofadas, papel de parede, sofá, entre outros.

Tons e Formas

Podemos usar padrões geométicos para revestir móveis e em almofadas, jogos de cama, toalhas de mesa ou mesmo cortinas. Coordenando o tom da parede e das formas, se cria um grande impacto. Para isso escolha um tecido com a estampa geométrica e pinte as paredes do ambiente da cor do padrão, sólida e apenas um pouco mais escura. Misturando branco nos outros elementos você vai ver que a estampa enche o ambiente de impacto.

publicidade:

Ainda podemos aumentar as proporções e joguar com texturas de parede e desenhos na parede. Basta criar uma espécie com mdf e fazer quadrados dentro dele, pintando o interior, recriando a forma de um papel de parede, por exemplo. A idéia é original e bacana porque reduz o custo do papel de parede, complementando o ambiente com tinta.

Inove!

Assim podemos jogar com as escalas e aumentar o padrão do papel, criando painéis embaixo e dando um resultado super moderno. Pode-se usar estêncil para marcar formas em mobiliário ou paredes. Assim  personalizamos o mobiliário com um padrão limpo e fácil de fazer. Depois de usar o estêncil para pintar, devesse deixar secar, e aplicar uma camada de verniz fosco.

publicidade:

Se quiser inovar mesmo, misture e combine o padrão das paredes e janelas. Ao cobrir as paredes com papel ou mesmo desenhar um painel geométrico, repita o desenho em um pequeno biombo, que pode ser colocado fixo na janela. Para isso use MDF bem fino, recortado. Podesse também usar chapa de compensado para construção, que é bem fina e barata. Depois de recortar, basta pintar da cor dos batentes para dar um acabamento impecável. Assim se mantém a luz no ambiente e se dá um detalhe vibrante que chama a atenção.

Galeria de Modelos para você usar!

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook