Atualizado em: 28 março 2011

Feng Shui Decoração | Equilibrio para cada Ambiente

Conheça o Feng Shui na Decoração. O Feng Shui defende totalmente o equilibro entre ambiente e o homem, e é considerado uma arte milenar muito usado no Oriente

Decoração com Equilíbrio Feng ShuiExistem três estilos de harmonizar seu ambiente e sempre vale a pena sabermos tudo que nos traz tranqüilidade e harmonia. O Feng Shui é baseado em cores, tipos de vasos, disposição das coisas e dos móveis, plantas, incenso. De se observar muito para onde estão viradas as janelas, se penetra sol o suficiente. Pois são assim que elas devem estar virada de uma maneira a permitir a entrada da luz natural.

Os detalhes fazem a total diferença na harmonia, tudo deve estar de acordo, a decoração tem que exalar sensação de tranqüilidade, aconchego, bem estar. Se você tem preferência por um espaço, decore de forma a trazer melhoria para esse ambiente, os móveis tem que estar bem posicionados para que aparente uma boa relação com o espaço.

publicidade:

Feng Shui na Decoração – Equilibrio para cada Ambiente

O Feng Shui defende totalmente o equilibro entre ambiente e o homem, e é considerado uma arte milenar muito usado na Ásia desde a antiguidade. Feng significa vento e Shui água o que dá uma harmonia e tanto. Junte a vibração da água com o vento e a brisa será suave, a água é energia. O Feng Shui serve para orientar o fluxo de chi que pode ser encontrado em todas as partes da casa.

Conforme a sabedoria dos Chineses o chi não pode e nem deve ser comprometido pois ele poderá dar vibrações contrárias e isso não é bom. Toda a energia que fica estaguinada causa discórdia e frustrações.

O Feng Shui é baseado no elemento, na forma, na cor, na estação do ano, animal e pontos cardeais. Após uma longa observação da natureza os sábios chineses chegaram a conclusão que podiam associar os cinco elementos a símbolos formando um triângulo que representa o fogo.

Decoração com Equilíbrio Feng Shui

Basta relacionar os elementos com cada cor, estação, animal e os pontos cardeais, verificar o relevo ao redor da casa pronto, eis aí um ponto de equilíbrio. O chi com certeza vai fluir.

Fotos do Feng Shui na Decoração – Equilibrio para cada Ambiente

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook