Atualizado em: 11 maio 2012

Cursos de Paisagismo por todo o Brasil

O que vale é, não só admirar a decoração, como também, dedicar-se a parte de cursos, algo muito importante para quem realmente quer estar por dentro do assunto.
Você Sabia?
A Paisagem é muito bonita, independente do lugar as plantas dão um visual bem bacana para p seu ambiente.

Tratando-se de informações referente ao paisagismo, saibam todos que, além de muitas cautela, é necessário buscar muito mais do que se imagine, ou seja, todo o assuntos referente a informações sobre esta modalidade, exige-se muito conhecimento, e mais, por ser algo muito utilizado por muitos, sem dúvidas, é algo que se deve a cada dia aprimorar-se!

O que é o Paisagismo

Foto Divulgação: (Setores do Paisagismo).

Para sermos bem sinceros, não importa o que você realmente queira fazer e inovar em sua vida, antes de tudo, o mais importante, é saber sobre o que você realmente está fazendo e enfim, em relação a qual o tipo de assunto a que está se referindo.

publicidade:

O Paisagismo para quem não sabe muito sobre ele, trata-se de algo muito mais valioso do que se imagine. É algo que consiste em média a três etapas, sendo elas as; ProjetoImplantação eManutenção. Por exemplo, se uma pessoa quer fazer o paisagismo de uma área de lazer nos fundos de uma residência, o primeiro passo é fazer o projeto:

Os Estágios de um Paisagista

Foto Divulgação: (Jardinagem e Paisagismo).

Referindo-se ao Projeto, esta parte é onde opaisagista, juntamente com o cliente e o(a) arquiteto(a) pode definir a posição e layout da piscina, da churrasqueira, de um espaço mais íntimo, enfim, logo em seguida, pode-se definir isso como os tipos de pisos mais adequados, os elementos funcionais para dar privacidade no solário da piscina, as massas de vegetação para tornar o espaço mais aconchegante, e os elementos estéticos e plantas que irão dar beleza ao jardim.

Quanto ao estágio da Implantação, esta é a parte onde o paisagista pode acompanhar a instalação dos pisos e outros elementos e fica responsável pela compra das plantas, terra, adubos, pedras e o plantio das espécies vegetais e colocação de outros elementos estéticos.

Para finalizar, entramos em detalhes sobre a Manutenção, algo que, se o paisagista não tiver como meta em sempre aprimorar isso, não terá conceito ao seu quesito de jardinagem, enfim é algo que faz com que ele seja responsável também pelo controle de ervas daninhas, pragas e doenças no jardim, além de podas, adubações periódicas e replantio, para manter o jardim sempre bonito. Abaixo, seguem algumas indicações para aquelas pessoas que queiram fazer Cursos de Paisagista pelo Brasil.

Cursos de Paisagismo no Brasil

  • Ambienty – Paisagismo e Jardinagem: Para as pessoas que realmente queiram aprender mais sobre o paisagismo, a Ambienty está sempre atendendo à todos com a total dignidade, a empresa além de trabalha com o total profissionalismo, presta serviços também em Condomínios, empresas e residências. Contato: ambienty@ambienty.com.br, São Paulo, SP – www.ambienty.com.br.
  • Serv San: Uma empresa que também fornece as melhores dicas para as pessoas que enfim estão à procura de se aperfeiçoar em relação ao assunto do paisagismo e também sobre as questões de plantação e jardinagem. Você que está em busca de um bom curso para se especializar sobre o que faz, vale à dica. Contato: servsan@servsan.com.br, São Paulo, SP. Brasil/ www.servsan.com.br.
  • CasaDois Editora: Site da editora especializada nos segmentos de construção, arquitetura, projetos, paisagismo e jardinagem, feng shui e religião, ótima opção de curso e é indicada para aqueles que estejam próximos à Barueri, Carapicuíba e região. Endereço – Santana de Parnaíba, SP. Brasil/loja.casadois.com.br/c2/vitrines/destaques/.
  • Cinexpan Argila expandida: Argila expandida. Agregado leve para: enchimento de vazio e nivelamento de piso, bloco de concreto leve, concreto leve estrutural, isolante térmico, isolante acústico, placas e painéis, paisagismo, jardinagem, drenagem, cultura hidropônica e lavagem, sia localização está em Várzea Paulista, SP. Brasil/ www.cinexpan.com.br/index.html.
  • Verde Grande Jardins: Empresa de paisagismo e jardinagem trabalhando com execução, reformas e manutenção de jardins,m enfim, uma ótima opção para as pessoas que realmente querem dedicar-se ao mundo das plantas e flores. Contato: verdegrande@softhome.net, Vargem Grande, Rio de Janeiro, RJ. Brasil/ http://welcome.to/verdegrande.
  • Gardener: Site com dicas de produtos e serviços de Paisagismo editado por Ana Maria Cintra, paisagista, com projetos em vários estilos e portes, Contato: anacintra@gardener.com.br, São Paulo, SP. Brasil, vale à pena conferir, acessem o site e conheça mais sobre a Garder/www.gardener.com.br.
  • IBRAP Instituto Brasileiro de Paisagismo: Cursos de paisagismo/jardinagem, arte floral e feng shui. Elaboração de projetos de paisagismo informatizados, implantação e manutenção de jardins e venda de vasos da Linha Leve. Contato: informacoes@ibrappaisagismo.com.br, São Paulo, SP. Brasil/ http://ibrappaisagismo.com.br/home.php.
  • Núcleo Profissional de Paisagismo:Consultoria ambiental, educação à distância, curso profissional de paisagismo, projetos de paisagismo, residenciais, comerciais e industriais. Consultoria rápida em paisagismo, gratuita/ Contato: dacosta@landscaper.com.br, Rio de Janeiro, RJ. Brasil/ www.landscaper.com.br.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook