Cortinas infantis – Fotos

Logo após receber a notícia de que está esperando um filho, pais e mães de qualquer lugar do mundo começam a sonhar sobre o pequeno bebê que está por vir. É uma infinidade de sonhos, expectativas e esperança, um verdadeiro turbilhão de sentimentos.

No meio de tanta coisa especial acontecendo, chega o momento de decorar o quarto do pequenino que em breve chegará. São os móveis, as cores, brinquedos e todo o restante da decoração. Os pais se realizam nesse momento e colocam nele toda a expectativa que o bebê traz.

Um dos itens indispensáveis para a decoração do quarto são as cortinas. Esse singelo objeto de decoração tem o poder de transformar o ambiente deixando ele mais agradável, receptivo, charmoso, aconchegante e, porque não, despojado. Tudo depende do modelo e tipo de tecido utilizado na confecção do material.

Além de belíssimas, as cortinas possuem outras vantagens:

  • Conforto – pois deixam o ambiente mais escurinho, garantindo um sono mais prolongado ao amanhecer e durante os cochilos do dia;
  • Privacidade – na hora de amamentar as mamães podem ficar bem à vontade no quartinho com o seu bebê sem correr o risco de ser importunada;
  • Aumenta a durabilidade dos móveis e enxoval – a luz solar incidindo diretamente sobre móveis e tecidos pode causar danos irreversíveis, como manchas e desbotamento.

Como todo objeto de decoração, as cortinas também devem ser voltadas para crianças, o que ajuda a dar um ar temático ao quarto da criança.