Atualizado em: 17 maio 2012

Cortiça para Parede

Cortiça para Parede, cortiça em quadro de recados, cortiça em calçado, a cortiça por ser um material barato, resistente, forte pode ser utilizado de muitas maneiras
Você Sabia?
Que as Cortiça para Parede é um dos matérias mais utilizados quando se fala em decoração, quer saber mais fique atento nesta matéria logo abaixo.

Cortiça para ParedeCortiça para Parede é um material cada vez mais usados em decoração ou como acessórios, é um material resistente, fácil de manusear, relativamente barato.

A cortiça representa um tipo especial de recurso renovável, pois é um recurso bastante viável, somente são colhidas as cascas da árvore. Pavimento de cortiça são feitos das sobras de cortiça que faz rolhas de vinho.

Em 1930 foi assinada uma lei chamada a a Lei 9 º ano” foi assinada para evitar que a cortiça fosse colhida mais cedo, antes dos 9 anos. A árvore tem que chegar a 60 cm de circunferência antes que possa ser colhida. A primeira colheita de uma árvore de cortiça só poderá ocorrer após 25 anos de idade.

Aplicação de Cortiça para Parede

A curtiça pode ser usada de várias maneiras para parede Interior e chão. São Recursos Renováveis, Produtos reciclados, não pode ser colhida antes de estar madura, a Árvore não pode ser destruída ou danificado durante a colheita.

As propriedades incríveis da cortiça natural são principalmente o resultado de sua estrutura original. A casca do sobreiro é composto por pequenas células, cada um poliedro de 14 lados com o espaço interno da célula inteiramente cheios de ar. Há aproximadamente 40 milhões dessas células em um centímetro cúbico de cortiça.

Cortiça para Parede

Cortiça na Decoração

Durante séculos, a casca foi colhido das florestas de sobreiro em Portugal e outros países que fazem fronteira com a borda ocidental da bacia do Mediterrâneo. O processo de colheita é trabalhoso, e exige mão de obra qualificada e décadas de paciência. Cada árvore de cortiça deve ser de aproximadamente 20 anos antes que ele possa fornecer suas primeiras colheita “virgem” da cortiça, e será mais nove anos antes de ela estar pronta novamente para dar mais uma colheita.

Algumas das propriedades mais original e útil de cortiça são, extremamente compressíveis, mas resistente, Excelentes qualidades de isolamento e retardante de fogo, Altamente resistente ao desgaste e rasgo, não é afetado por temperaturas extremas, resistente ao som e infiltração, leve e dinâmico, virtualmente indestrutível.

Esse tipo de material são muito usados em forração de paredes ou mesmo para pequenos objetos, sola de sapatos, como rolhas de vinho, a cortiça amadureceu como sendo um material-chave para muitas indústrias, incluindo construção de alta tecnologia e moda.

Fotos Cortiças para Paredes

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook