Atualizado em: 14 maio 2012

Como ter um Banheiro Maior

As casas e apartamentos atuais estão cada dia menores e com isso os banheiros também são pequenos. Existem truques de decoração para que eles pareçam maiores.
Você Sabia?
Que um banheiro maior é bem melhor para a comodidade dos outros, onde vai ter um espaço maior para sua decoração.

Hoje em dia os banheiros são lugares cada vez menores, possuindo apenas o essencial e necessário. Isto ocorre, pois em muitas casas e apartamentos, outros cômodos tomam mais espaço e possuem mais importância do que os banheiros. Porém se você não está satisfeito com o tamanho do seu banheiro, mais não quer se aventurar em uma obra porque o fim do ano está chegando, saiba que existe a decoração que poderá deixar o seu ambiente com um aspecto maior do que ele realmente tem.

Abaixo você confere algumas dicas para realizar isso.

publicidade:

Dicas

  • Primeiramente pense na cor do seu banheiro, a cor branca é uma ótima opção para que ele pareça maior.
  • Além de o branco combinar com qualquer outra cor que os objetos possam ter, ele ainda dá uma sensação de amplitude para o banheiro.
  • Se não quiser usar apenas o branco, prefira cores claras, porque todas elas possuem essa finalidade de ampliar o ambiente e ficarão perfeitas se você tiver um banheiro muito pequeno.
  • O teto, também deve receber uma cor clara, para combinar com a cor das paredes e ficar tudo mais harmonioso.
  • A iluminação também é muito importante porque quanto mais claro ele for maior ele parecerá.
  • Agora iremos partir para o chão do banheiro, que deve possuir a menor quantidade de acessórios possível. Se você puder evitar o uso de tapetes, e a decoração do banheiro, um pouco acima dele, para que a sua visão seja mais limpa, ajudará a ampliá-lo.
  • Outra coisa muito importante é pensar no também do sanitário, box e pia do seu banheiro, pois como ele não possui muito espaço, se forem exageradamente grandes, podem dar uma sensação de que está tudo amontoado e não é o que você precisa. Opte por aqueles com menores dimensões, que possam ser colocados nas paredes, boxes com vidros transparentes, para que assim o seu banheiro, não tenha mais uma divisão e se torne menor ainda.
  • Escolha uma decoração de vidro, como as prateleiras, pois assim da uma sensação de amplitude e o visual fica mais limpo e claro, além de serem muito bonitos.
  • As pias também podem ser as menores, com uma base grudada na parede com a menor dimensão possível e em cima dela apenas o essencial, pois quanto mais objetos, menor ele parecerá.

Seguindo essas dicas, seu banheiro vai parecer maior, sem que você tenha que mexer radicalmente nele e diminuir outros cômodos da sua casa. Dessa forma, ele ficará bonito e você satisfeito com o resultado!

Fonte: Site Eu Decoro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook