Atualizado em: 19 julho 2012

Como plantar um gramado - Dicas

Se você está prestes a mudar o visual de sua casa, que tal aprender algumas dicas de como plantar gramas, confira as ideias que selecionamos aqui.
Você Sabia?
A lótus é uma bel flor asiática, considerada como uma planta sagrada, ela tem o nome de Ninfeias onde incluem várias plantas aquáticas, e detalhe, além de serem linas, perfumadas, e tem quatro sépalas verdes e diversas pétalas que são grandes quanto as próprias sépalas.
Como plantar um gramado - Dicas

Foto: Divulgação.

Para aquelas pessoas que diariamente procuram por novas ideias em relação a decoração da casa, estejam cientes de que o “Sempre Tops” estará sempre ajudando. Se você tem vontade de plantar um belo gramado em sua residência, mas ainda não sabe como começar, vamos ajudar.

Hoje em dia, graças ao avanço da tecnologia e informação, as pessoas conseguem fazer ótimas coisa ao acessar a internet, uma delas, é aprender a cuidar do jardim, cuidar das plantas dentre outras coisas mais, ou seja, dependendo do que você for fazer, o interessante é pesquisar o que há de melhor, enfim, confira a seguir como fazer para plantar um gramado.

publicidade:

Dicas passo a passo

  1. Antes de mais nada, se você quer fazer um gramado digno em sua casa, primeiro compre o produto, seja através da internet, ou nas lojas físicas.
  2. Analise o local onde a sua futura grama será feita, e logo após, confirme se o solo é realmente bom para que o gramado seja feito, ou melhor, é importante saber se o espaço onde irá colocar a grama é de fato forte e viçosa para segurar.
  3. Adubar o solo antes é fundamental para o seu desenvolvimento prefira adubo orgânico, enfim, se quer mesmo um gramado bem feito, é importante saber como defini-lo desde o início.
  4. Escolha se vai plantar a grama esmeralda por semente ou por placas de leiva, ambas são muito comercializadas, sem contar que elas realmente podem crescer e deixar o seu ambiente lindo.
  5. Caso queira utilizar as sementes, é necessário seguir o passo a passo para que a semente possa germinar e se desenvolver no solo de maneira adequada.
  6. No caso das placas de leiva, o modo de ser colocado a grama funciona da seguinte forma, é importante passar com um rolo por sobre a grama para que ela possa se fixar a raiz no solo e dessa forma suprir as suas necessidades de água e nutrientes para se desenvolver.

A Manutenção:

Quanto a manutenção do gramado, é importante que você esteja sempre fazendo para que o seu jardim fique lindo e com uma aparência saudável.

Faça o seguinte molhe a grama a todos os dias, dando a preferência para o período da tarde para que ela possa aproveitar toda a umidade do solo durante a noite, sem que resseque com o sol forte.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook